O enredo remodelado de Resident Evil 2 Remake
(SPOILERS!) Como a maioria já sabe, podemos escolher dois caminhos distintos e não tanto diferentes. Ao que tudo indica no game, o caminho principal escolhido para os dois personagens, sendo Leon e Claire, não mudam tanto. Apenas itens, cenários e uma história achatada que diferenciam dos dois protagonistas.
Raccoon City, é conhecido por ser o berço da farmacêutica Umbrella, até então conhecida dessa forma. Trabalhando em completo sigilo, a empresa cria um Vírus, que na teoria seria capaz de tornar humanos, em super-humanos. Na prática, não foi bem assim; o vírus saiu do laboratório após uma intervenção, e acaba infectando os esgotos. Assim, os ratos e outros animais foram infectados, atacando os cidadãos de Raccoon City. Na pele de Leon, esse seria seu primeiro dia na RPD, o departamento de Polícia da cidade. E na da Claire, ela está na busca do seu irmão, que não tem contato a muito tempo (Chris Redfiled). Em questão de minutos, os dois se encontram, e fogem indo direto a cidade na RPD.
Já era tarde demais para uma evacuação ou uma tentativa de salvar sobreviventes. A cidade foi quase que totalmente infectada. Apesar disso, Leon e Claire, vão a busca dos responsáveis, enfrentando diversos tipos de Zumbis e até mesmo experiências Tiranas e Monstruosas!
Muitos críticos não aprovam tão bem o enredo remodelado da história, mesmo sendo a mesma, a troca de personagens não faz tanto sentido. Eles tentam demonstrar ao zerar com algum personagem, a história reduzida na pele de quem esteve fora da RPD no início. Fora isso, a trama é fiel ao mesmo em todos os momentos, com puzzles semelhantes, e com a difícil em que, fãs de longa data, estavam sentindo saudades.
Clique na próxima página para continuar a ler o artigo ou navegue no menu abaixo.
- Apresentação da critica
- O enredo remodelado de Resident Evil 2 Remake (página atual)
- Vale a pena jogar Resident Evil 2 Remake?
- Versão da critica em vídeo