Ligue-se a nós

Curiosidades

Qual animal é Crash Bandicoot? História e origem

O que você achava que era?

Henrique Bravo

Publicado

no

Você já se perguntou em qual animal o famoso protagonista laranja da série Crash Bandicoot se inspira? Tipo o que ele é?

Você já se perguntou em qual animal o famoso protagonista laranja da série Crash Bandicoot se inspira? A aparência característica, com orelhas grandes, a pelagem de laranja berrante e nariz pontiagudo, ficou gravada há mais de duas décadas na memória dos fãs da série.

As características antropomórficas de Crash nunca mudaram: postura ereta (o que lhe permite ser tão ágil), jeans, tênis e meias luvas, quando não está usando colete de piloto ou motociclista, ou melhor ainda, traje de mergulho. Por mais variada que sua aparência externa possa ser dependendo da missão que tem a cumprir, nos vários títulos da série Crash Bandicoot ele sempre permaneceu o mesmo Crash, e todos que o conhecem sempre se perguntaram: mas de onde ele veio, e qual animal ele deveria ser?

Para responder a essa pergunta, precisamos voltar à sua origem e falar sobre outro personagem da série, o inimigo de Crash e … seu criador ! Estamos falando do temível Doutor Neo Cortex, um cientista malvado (e bastante louco) que, com a ajuda de seu colega Dr. Nitrus Brio, croi uma máquina capaz de antropomorfizar animais, ou seja, dar-lhes feições humanas. 

O objetivo de tudo isso er5a criar um exército de mutantes que obedecerá às suas ordens e permitirá que ele conquiste o mundo inteiro. Crash deveria ser seu capanga mais temível e confiável, ele deveria liderar o exército de monstros do mal, mas acabou sendo um experimento fracassado, e logo após ser “evoluído”, ele escapa do castelo de Cortex; este é o início de suas aventuras, é o prólogo de Crash Bandicoot 1.

Qual animal o cientista louco escolheu para criar Crash? O sobrenome, “Bandicoot”, não é acidental : é na verdade o nome de uma espécie de marsupial encontrada na Tasmânia. É por isso que ele é frequentemente referido como um “marsupial laranja”. Bandicoots são pequenos roedores , semelhantes aos camundongos, mas com um focinho mais longo. Eles não são laranja, no entanto, na verdade, parece que essa cor foi escolhida pelos desenvolvedores originais simplesmente para fazer o personagem se destacar melhor contra o fundo verde da selva (o primeiro cenário do jogo).

O nome “Crash” foi decidido pouco antes da apresentação oficial do primeiro capítulo da série(inicialmente ele deveria se chamar Willie), e é uma onomatopeia indicativa de seu desejo constante de quebrar as caixas que vê para obter as preciosas frutas Wumpas!

Confira também: Assista aos primeiros 18 minutos de Call Of The Sea no Xbox Series X

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Anúncio
💬 Comentários | Clique aqui para ver e comentar

Em Alta