Parece que uma evolução do PlayStation 5 está a caminho, com informações vazadas sugerindo a existência do PS5 Pro. Essa nova versão pode ser lançada a tempo do aguardado GTA 6. Os fãs aguardam ansiosos por mais detalhes sobre essa possível atualização do console.
Com um hardware ainda mais poderoso, o novo console da Sony, trará consigo mudanças significativas em performance quando comparado com o modelo base ou slim do próprio PlayStation 5.
Essa mudança no hardware do console, é realmente necessária nessa geração?

PS5 Pro e seu grande upgrade de hardware!
O novo console da Sony terá um hardware ainda mais poderoso que a versão atual do PS5, onde, de acordo com as especificações ditas por Tom Henderson, o salto em poder é enorme.
- Memória RAM: 16GB (18Gbps GDDR6) // 256-bit // 576 GB/s
- GPU: 3584 shaders, 224 TMUs, e 96 ROPs.
- CPU: Zen 2 (8 núcleos // 16 threads)
- GPU Performance: 2.0 GPs // 28.67 TFLOPs de pico // 14.33 TFLOPs (normal)
- Aprimoramento de Inteligência Artificial: XDNA 2 NPU (Aprendizagem Máquina)
- Codinome: Projeto Trinity
- Data de Lançamento: Setembro de 2024
Upgrade é realmente necessário?
Um dos principais pontos de discussão quando surgiram os rumores sobre este novo modelo do PlayStation 5 é que se era necessário um console ainda mais poderoso que o modelo base.
Quando saiu o PS4 Pro, todos ficaram contentes, pois era um upgrade considerável em relação ao PS4 base, permitindo com que mais jogos fossem rodados em resoluções mais altas.

Analisando o PS5, o mesmo já possui m hardware muito evoluído, sendo capaz de rodar quase todos os seus jogos em 4K sem problema algum. O novo modelo, o PS5 Pro, viria para aprimorar alguns pontos, como o Ray Tracing.
Com o novo hardware, espera-se que os jogos consigam ser executados a pelo menos 2K com 60FPS constantes sem resolução dinâmica; o ideal seria ver tudo em 4K60, pois pulamos de 10TFLOPs para até 28TFLOPs. Jogos em 120FPS, que são uma promessa desta geração, devem aparecer com mais frequência.
Não perca nenhuma novidade do mundo dos games! Siga o Portal Viciados nos nossos grupos oficiais:
O Xbox Series X, o mais potente da Microsoft, consegue executar uma gama maior de jogos com esta taxa de quadros, incluindo os jogos da retrocompatibilidade com o Xbox Clássico ou com o Xbox 360.

Em partes, o upgrade é bem-vindo, pois dá mais margem de trabalho para os desenvolvedores; porém, é válido destacar que atualmente, os desenvolvedores não conseguiram puxar o PS5 ao seu extremo, talvez com GTA 6, veremos isso acontecendo.
Caso você não tenha um PS5, é interessante ir diretamente para o PS5 Pro quando o mesmo estiver em um preço bom, pois já terá o console mais poderoso da Sony e conseguirá desfrutar de todos os lançamentos aprimorados.
O futuro do PS5 Pro é incerto, é necessário esperar para ver o que a Sony nos reserva.
Confira também: Assim seria o trailer de GTA 6 se fosse feito dentro do GTA 5
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram.


