Connect with us

Tecnologia

Intel | Problemas com jogos na 12ª Geração? Saiba o que fazer!

Os problemas relacionados aos jogos com DRM na geração Alder Lake da Intel, foram solucionados!

Published

on

Apesar do mistério ao redor das GPUs dedicadas da Intel, recentemente vazou alguns detalhes sobre uma GPU de entrada da linha Arc Alchemist!

Há um certo tempo, noticiamos aqui que a nova geração de processadores Alder Lake da Intel, estavam passando por alguns problemas na hora de executar algum jogo que tivesse proteção DRM, como o Denuvo, uma proteção antipirataria. Algumas empresas chegaram a lançar algumas ferramentas para contornar tais problemas, causados pelos novos E-Cores, os núcleos de eficiência da nova arquitetura híbrida da Intel; onde o jogo não sabia lidar direito e causava certas incompatibilidades na hora de executar o mesmo.

Até um certo tempo, a solução era ativar o Legacy Game Compatibility Mode (Modo de Compatibilidade para Jogos), onde precisava ser ativado apenas uma vez, na BIOS da placa-mãe, pressionar SCROLL LOCK antes de iniciar o jogo e pressionar novamente quando o jogo estivesse na tela de título.

Intel | Problemas com jogos na 12ª Geração? Saiba o que fazer! 1

Recentemente, a Intel anunciou que os problemas com tais jogos, foram solucionados e não apresentam mais nenhuma incompatibilidade com os E-Cores. A lista de jogos era grande, a mesma foi reportada por nós na época, confira alguns exemplos:

  1. Anthem
  2. Bravely Default 2
  3. Fishing Sim World
  4. Assassin’s Creed: Valhalla
  5. Far Cry Primal
  6. Fernbus Simulator
  7. For Honor

A fabricante ainda veio e comentou em seu site oficial sobre tais problemas; confira:

A Intel resolveu o problema de DRM nos processadores intel® Core™ de 12ª geração que causavam travamento ou não carregamento de jogos no Windows 11* e/ou Windows® 10 trabalhando com os editores de jogos e a Microsoft.

Neste momento, todos os jogos originalmente identificados como tendo esse problema de DRM foram corrigidos por meio de patches de jogos ou atualizações do sistema operacional. Se você tiver problemas em um sistema operacional Windows mais antigo, execute a versão mais recente do Windows Update para resolver o problema. Juntamente com os patches de jogos, as atualizações mais recentes para Windows 11 e Windows 10 resolveram a maioria dos problemas de DRM.

Intel | Problemas com jogos na 12ª Geração? Saiba o que fazer! 2

Confira também: Bully 2 | Notícias, datas, rumores, imagens e vídeos

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteWCCFTech e Intel

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também