Político acha que GTA 5 é o culpado pela masculinidade tóxica

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
ENTRE NOS GRUPOS OFICIAIS DO PORTAL VICIADOS E FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES!

O ministro australiano de Assuntos Internos, Peter Dutton, acaba de rotular Grand Theft Auto (GTA 5) da Rockstar Games como o culpado por trás da masculinidade tóxica.

Apesar dos variados estudos científicos provando que sua afirmação realmente não é verdadeira, ainda existe um estigma entre muitas pessoas que culpam os videogames sobre diversos assuntos polêmicos.

Do mesmo modo, a declaração do político australiano aconteceu durante sua entrevista para o Channel Nine’s Today Show , que foi ao ar na manhã de sexta-feira.

Dutton também mencionou sobre a falta de conteúdo filtrado nas mídias sociais e sugeriu que as mesmas leis da vida real deveriam ser aplicadas na Internet e, em seguida, mencionou Tiktok e Grand Theft Auto como exemplo.

Se você estiver jogando Grand Theft Auto sendo um garoto de 13 anos, e deixar os adolescentes se servirem, você pode ir – nesse jogo, não apenas, você sabe, dirigir carros de forma imprudente, você pode ir para um lap dance, você pode ir e atirar na polícia … E então precisamos ter uma conversa mais ampla sobre as influências sobre esses meninos, tanto em um ambiente familiar e social, especialmente online. ”

Confira também: Rockstar Games | Leaker TezFunz2 fala sobre os futuros jogos

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

Fonte: HappyMag

Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile