Connect with us

Artigos especiais

PlayStation 6 | Tudo o que sabemos sobre o PS6; Preço, lançamento, especificações e mais

Confira tudo o que sabemos acerca do próximo PlayStation 6 (PS6) da Sony!

Avatar photo

Data da publicação:

em

PlayStation 6 | Tudo o que sabemos sobre o PS6; Preço, lançamento, especificações e mais

A Sony lançou o PlayStation 5 no final de 2020, apesar disso, muitos fãs estão interessados em saber tudo o que se sabe sobre o próximo PlayStation 6 (PS6), que ainda deve estar a alguns anos de distância.

Apesar do PlayStation 6 parecer distante, a Sony já falou sobre ele oficialmente em documentos internos, sendo assim, vamos reunir tudo o que sabemos sobre este console de forma oficial e também de rumores.

Vai ter algum outro console antes do PlayStation 6?

Vai ter algum outro console antes do PlayStation 6?

Rumores e vazamentos confiáveis dão conta que a Sony ainda vai apostar em novas versões do PlayStation 5 nos próximos anos, sendo assim, antes do PS6 dar as caras, devemos ter uma versão Slim e Pro do PlayStation 5.

Vale lembrar que as produtoras ainda não aproveitaram o poder máximo do PlayStation 5, God Of War Ragnarok é um exclusivo da Sony, no entanto, foi lançado para PS4 e os desenvolvedores afirmaram que o PS5 não usou a potência máxima neste jogo.

God Of War Ragnarok não usou o poder máximo do PlayStation 5.
God Of War Ragnarok não usou o poder máximo do PlayStation 5.

PlayStation 5 Slim?

Um relatório do TheLeak que ganhou força por ter a divulgação do Insider Gaming afirma que o PS5 Slim (PlayStation 5 Slim) será lançado em 2023 pela Sony.

De acordo com esta fonte, o objetivo da Sony é reduzir o peso e o tamanho do console, algo que a empresa vem fazendo nos novos modelos intermediários do PS5, mas sem mudar o seu design.

A Insider Gaming viu a documentação interna que sugere que o antigo console PlayStation 5 cessará a produção em outubro de 2023, com as últimas unidades chegando às prateleiras em novembro de 2023. A indicação é que o PS5 Slim vai chegar às lojas em Setembro de 2023.

PlayStation 5 Pro?

PlayStation 5 Pro?

De acordo com o site TweakTown, a Sony estaria enviando consoles misteriosos da Europa para os Estados Unidos. As informações foram descobertas analisando os registros de importação no site Seair.

As informações vêm pelo RedGamingTech e por sua equipe, onde estes detalharam o possível novo console da Sony, mostrando até uma possível data de lançamento. 

De acordo com informações compartilhadas pela equipe, o novo PlayStation 5 Pro teria um desempenho cerca de duas vezes superior ao hardware do console padrão; o suporte ao VRR (Variable Refresh Rate – Taxa de Atualização Variável) viria de forma nativa e aprimorada.

Por outro lado, o objetivo deste novo console é reduzir o peso e o tamanho do console para economizar nos custos de envio, mas também nos custos de produção com peças mais baratas.

Qual a data de lançamento do PS6?

PlayStation 6 | Tudo o que sabemos sobre o PS6; Preço, lançamento, especificações e mais 2023 Viciados

A Sony começa o desenvolvimento do seu próximo console, muitos anos antes do seu lançamento oficial.

  • O desenvolvimento do PS4 começou em 2008 e foi lançado cinco anos depois.
  • O desenvolvimento do PS5 começou em 2015 e foi lançado cinco anos depois.
  • Com base em uma lista de empregos da Sony para 2021 que sugere o desenvolvimento de um novo console, podemos supor que a data de lançamento do PS6 será por volta de 2026/7.

Oficialmente, a Sony citou em documentos que o PlayStation 6 poderia ser lançado em 2027, no mais tardar em 2028. No entanto, algo que sempre acontece, é que a Sony aproveita a época festiva de Natal para lançar os seus consoles.

Com base nisso, e se esse padrão se mantiver, uma data prevista para o lançamento do PS6 seria novembro de 2027.

Rumores sobre o preço do PlayStation 6?

Embora alguns jogadores estão começando a experimentar os recursos do PS5, muitos fãs da Sony já estão começando a pensar no PlayStation 6.
Embora alguns jogadores estão começando a experimentar os recursos do PS5, muitos fãs da Sony já estão começando a pensar no PlayStation 6.

Com o lançamento do PlayStation 5, a Sony queria colocar o console a 600, no entanto, devido ao marketing agressivo da Microsoft com o Xbox Series X, a dona do PS5 foi obrigada a colocar os consoles abaixo de 500$.

Infelizmente, devido à grande inflação que está ocorrendo no mundo inteiro, o PlayStation 6 deve chegar a preços bem superiores ao do PS5 no seu lançamento, então o novo console poderia custar facilmente mais de 600$.

Especificações do PS6?

Atualmente, é difícil prever as especificações do PlayStation 6, mas podemos tentar prever algo palpável para os próximos anos. Confira abaixo coisas que acreditamos sobre as especificações do PS6:

  • Discos NVME de maior capacidade e velocidade.
  • Retro compatibilidade com todos os consoles PlayStation.
  • Tamanho do console menor
  • O fim da mídia física, console somente digital,
  • CPU e GPU integrada muito mais rápida.

O que a Sony falou oficialmente sobre o PlayStation 6?

O que a Sony falou oficialmente sobre o PlayStation 6?

Em novembro de 2022, a Sony citou pela primeira vez o PlayStation 6 em documentos oficiais, ao responder à autoridade de concorrência do Reino Unido (CMA) sobre o acordo de 5 anos de permanência certa da franquia Call Of Duty nos consoles PlayStation.

Nesse documento, a Sony diz que o acordo proposto pela Microsoft de 5 anos terminaria em 2027 e isso deixaria o PlayStation 6 sem Call of Duty, uma vez que o console deve chegar por essa altura.

Confira no YouTUbe: Sony VAZOU o PlayStation 6

Em suma, o ano de 2027, no mais tardar 2028 vai de encontro com o ciclo de vida do PlayStation 3 e PS4 que tiverem uma vida de 6 a 7 anos até verem as suas novas versões mais recentes.

Confira também: Teaser de GTA 6? Centenas de imagens misteriosas aparecem na Flórida!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados. Sou fã da Rockstar Games (Grand Theft Auto 5, GTA 6) no entanto, também acompanho notícias e rumores de outros jogos e serviços como PS Plus e GamePass.

Confira também