A tão esperada PlayStation 5 Pro está no centro das atenções mais uma vez, mas não exatamente pelos melhores motivos. Recentemente, surgiram informações sobre os requisitos para obter o prestigioso selo “PS5 Pro Enhanced“, e parece que a barra foi colocada um tanto baixa.
Segundo informações divulgadas pelo The Verge, a Sony está pedindo aos desenvolvedores que implementem um modo gráfico específico para a PS5 Pro em seus jogos, além dos modos de Qualidade, Desempenho e outros já existentes na PS5 Padrão.
Selo PS5 Pro Enhanced do PlayStation 5 Pro não é exigente
Embora a Sony esteja encorajando os programadores a priorizarem aspectos como resolução 4K, jogabilidade a 60 fps e aprimoramento do Ray Tracing, essas características não são obrigatórias para obter o selo PlayStation 5 Pro Enhanced.
Surpreendentemente, basta apresentar um modo gráfico que ultrapasse as capacidades da PS5padrão. Isso significa que mesmo se um jogo permanecer a 30 fps na PS5 Pro, contanto que haja melhorias na resolução, na taxa de quadros ou em outras funcionalidades gráficas, ele pode ser classificado como Enhanced.
Além disso, melhorar a taxa de quadros de 30 fps para 60 fps ou até mesmo para 120 fps, ou introduzir o Ray Tracing onde antes não existia, também pode qualificar um jogo para o selo.
Para os jogos mais antigos, os desenvolvedores terão que lançar atualizações para ativar as melhorias da PS5 Pro. Além disso, há rumores de que a PlayStation 5 Pro terá um “Modo Boost” para melhorar o desempenho para aqueles que não forem atualizados.
Confira também: Grand Theft Auto 4 recebe remasterização de nova geração que você pode baixar gratuitamente
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!