Connect with us

Viciados

PlayStation 5 | Novo modelo está em desenvolvimento

Uma patente recentemente registrada da Sony Group Corp mostra que a Sony está trabalhando em um novo modelo de PlayStation 5.

Published

on

Uma patente recentemente registrada da Sony Group Corp mostra que a Sony está trabalhando em um novo modelo de PlayStation 5.

PS5 permanece em falta, enquanto os fãs continuam intro atrás de várias lojas, mas a Sony recentemente registrou uma patente que sugere que um novo modelo está a caminho.

De acordo com o analista de negócios Roberto Serrano, a nova patente do PS5 da Sony foi registrada em 26 de abril. Serrano revelou em sua conta no Twitter que a patente da Sony foi oficialmente registrada em 23 de maio, o que pode sugerir que o novo modelo do PS5 já está em desenvolvimento.

Atualmente, os fãs do PlayStation têm a escolha entre a edição mídia digital ou mídia física, mas este novo modelo pode simplesmente substituir o PS5 base.

Muitos fãs do PlayStation podem ficar animados com a ideia de um novo modelo do PS5 tão cedo na geração, mas pode não diferir do PS5 base. A única mudança notável que está sendo feita neste modelo de PS5, de acordo com a patente da Sony, é a unidade WiFi dentro do console.

Twitter

Algumas poucas mudanças

O novo módulo WiFi é chamado AW-XM501 e substituirá o módulo J20H100 do modelo atual do PS5. Isso sugere que o novo modelo simplesmente substituirá o PS5 base assim como a Nintendo substituiu silenciosamente o modelo de lançamento do Nintendo Switch.

O novo modelo de PS5 é chamado CFI-1115A na patente da Sony que foi recentemente mostrada. Foi registrado no módulo de comunicação Sem Fio M20DAL1 pela Sony Group Corp.

A patente afirma que este PS5 melhorado receberá um ganho de antena máxima de 4.0/3.5dBi, o que pode tecnicamente reduzir o desempenho sem fio no console quando ele está conectado a um roteador com um sinal de 2.4GHz.

Alguns fãs do PlayStation podem se perguntar por que o novo módulo reduziria o ganho de antena máxima em um novo modelo de PS5, mas mostra um ganho maior em roteadores com um sinal de 5GHz.

Confira também: Vaza trailer completo do novo Battlefield 6 – Viciados

A Sony Interactive Entertainment lançou mais uma atualização de sistema para o PlayStation 5 que vai ficar conhecida como 21.01-03.10.00.
PlayStation 5

Pequenos upgrades

O modelo de lançamento do PS5 recebe um ganho no WiFi máxima do 5.0/3.5dBi em um sinal de 5GHz, enquanto o modelo PS5 revisado atinge um ganho no WiFi com o pico de 6.0/4.5dBi. Isso pode reduzir o ping e o lag para os que têm roteadores que chegam a sinais de 5GHz, mas isso não foi confirmado oficialmente.

Os fãs que lutam para comprar um PS5 podem estar ansiosos por um PS5 Pro ou PS5 Slim, mas eles estarão esperando um pouco mais. O módulo WiFi alterado parece andar na linha entre roteadores capazes de 2,4 GHz e as potências de 5GHz um pouco melhor que o modelo de lançamento do PS5.

Embora os entusiastas do PlayStation 5 possam não ver melhor desempenho do novo modelo, provavelmente há uma razão pela qual a Sony decidiu fazer a mudança.

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Fonte: GameRant

Colaborador do Portal Viciados, dono do canal "CanalSemTerror" no YouTube.

Advertisement

Confira também