A China censurou o Youtuber PewDiePie após o lançamento de um vídeo que compartilha um meme que compara o presidente do país a Winnie the Pooh.
Felix Kjellberg, conhecido como PewDiePie, anunciou sua lista negra em um vídeo recente, que apresenta uma captura de tela do que acontece quando você pesquisa “PewDiePie” na China: não há resultados.
Desde então, vários usuários na China confirmaram que não podem mais ver o conteúdo do Youtuber – embora os re-uploads de seus vídeos estejam disponíveis em outros sites.
“Nós conseguimos. Eu fui banido da China. Está certo. Depois que falei sobre os protestos de Hong Kong e mostrei que seu líder era parecido com o Ursinho Pooh, fui banido da China ”
Felix Kjellberg, conhecido como PewDiePie
Aparentemente, no vídeo que foi responsável pelo banimento, o youtuber compartilha uma série de memes, incluindo um que compara o presidente da China, Xi Jinping com Winnie the Pooh. O vídeo também aborda algumas das controvérsias sobre os protestos que decorrem há vários meses em Hong Kong, incluindo a recente troca de palavras entre alguns dos intervenientes da NBA e a própria China
Winnie the Pooh é proibido na China desde 2017, após uma onda de memes que o compararam com o presidente da China.