Connect with us

Games

O que GTA 6 pode aprender com Vice City?

GTA 6 pode aprender muito com Vice City!

Avatar photo

Published

on

Não importa onde GTA 6 seja localizado, existem algumas coisas que a Rockstar Games pode aprender com o popular Grand Theft Auto: Vice City.

Não importa onde GTA 6 (Grand Theft Auto VI) seja localizado, existem algumas coisas que a Rockstar Games pode aprender com o popular Grand Theft Auto: Vice City.

Por outro lado, apesar do jogo original não ser recente, a esmagadora parte dos fãs da Rockstar Games esperam que o próximo GTA 6 aconteça em Vice City, a versão fictícia de Miami.

Do mesmo modo GTA Vice City foi o 6º lançamento da franquia Grand Theft Auto e levou os jogadores para os gloriosos anos 80, com roupas, carros e música apropriados para a época.

Da mesma forma, o enredo desse jogo da Rockstar Games foi inspirado em diversos filmes e séries como Scarface e Miami Vice e muitos fãs querem que a produtora use diversas mecânicas que deram certo nesse jogo no GTA 6.

Propriedades com missões especificas em GTA 6

Vice City tinha como objetivo construir um grande império criminoso.
Vice City tinha como objetivo construir um grande império criminoso.

A segunda metade da história de Vice City coloca o jogador como o gangster, construindo seu império criminoso, e grande parte desse domínio envolve a compra de propriedades pela cidade.

Essa temática foi muito usada no atual GTA Online, em que o jogo é tem um foco muito grande na compra de propriedades e fazer missões nelas para as evoluir e proteger, no entanto no modo história isso foi pouco explorado.

GTA Online tem um foco muito grande na compra de propriedades.
GTA Online tem um foco muito grande na compra de propriedades.

O modo história GTA 6 poderia aproveitar essa mecânica de comprar propriedades e a expandir ainda mais com um conjunto de missões específicas, que seriam opcionais, mas dariam uma longevidade maior ao game.

A história de GTA 6 pode aprender com Vice City?

O GTA 6 deve atenuar um pouco da seriedade que começou a partir de Grand Theft Auto San Andreas. GTA Vice City era uma mistura de humor ridículo, violência e sátiras bem pensadas.

GTA 6 em Vice City é uma possibilidade
GTA 6 em Vice City é uma possibilidade

A seriedade na franquia de roubos da Rockstar Games não funciona muito bem, e isso se viu em GTA 4 que o jogo leva isso como uma premissa, no entanto, ter um personagem como Niko Bellic que diz estar cansado de matar e permitir que o jogador saia para a rua e atropele mais de 100 NPCs é, no mínimo, um pouco estranho. 

Em suma, GTA Vice City não teve nenhuma pretensão com a seriedade e apenas permitiu que os jogadores sejam tão loucos no jogo como o seu personagem.

Confira também: Xbox Mil Grau perde a monetização no YouTube

Dessa forma, Vice City é sem dúvida um clássico que a Rockstar Games deve voltar para pegar muitas inspirações e adaptar para os tempos modernos em um futuro GTA 6!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados. Sou fã da Rockstar Games (Grand Theft Auto 5, GTA 6) no entanto, também acompanho notícias e rumores de outros jogos e serviços como PS Plus e GamePass.

Advertisement

Confira também