A AMD está renovando a sua linha de processadores de entrada com uma nova versão do famoso Athlon. Faz um tempo que os processadores desta linha mais básica estavam fazendo sucesso por entregar uma performance razoável e sem gastar muito, os 300GE e 3000G por muito tempo foram processadores que custavam pouco e ainda entregavam performance para alguns tipos de jogos, visto que vinha com a Vega 3 integrada.
Recentemente, surgiu pelas páginas no Ali Express e reportado pelo WCFFTech, um novo modelo da linha Athlon, o Athlon Gold PRO 4150GE com gráficos integrados Radeon Vega 5 com a arquitetura Zen2 e com configurações interessantes visando o segmento que este possui o foco.
Este novo Athlon Gold PRO 4150GE apresenta configurações interessantes, tais como um total de 4 núcleos e 4 threads com clocks base em 3.3GHz e boost para até 3.7GHz, um total de 4MB de cache L3 e um consumo baixo de apenas 35W, visto que usa a terminação “GE“, caso fosse apenas o G, teria um consumo máximo de até 75W, além de apresentar suporte para o DDR4-3200MHz assim como os outros processadores Ryzen.
Algo que nestes processadores evoluiu foi a placa gráfica integrada. Tanto o 300GE quanto o 3000G vinham com a Vega 3, com 3 unidades computacionais; já o 4150GE vem com a Vega 5, com 5 unidades computacionais, cerca de 320 Cores, além de apresentar a terceira geração dos gráficos e da arquitetura AMD Vega. Este trabalha com a GPU na casa dos 1500MHz, diferente dos 1100MHz da geração anterior.
Muito provavelmente este será um processador OEM – Original Equipment Manufacturer – ou seja, foi fabricado para ser vendido por grandes empresas, como Dell, Acer, HP; no entanto, possivelmente este será lançado para o mercado comum, visto a escassez de peças. Algo interessante é que este já se encontra para venda no Ali Express por R$692,16, cerca de U$118,29.
Confira também: Samsung | Linha Galaxy S10 recebe Android 12; Saiba tudo!
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: WCCFTech