Com a chegada do Nintendo Switch 2 cada vez mais próxima, e embora a Nintendo mantenha o mistério, diversos rumores e vazamentos indicam o que podemos esperar do novo console híbrido.
Janela de lançamento e preço especulado
A previsão mais forte aponta para um lançamento do Nintendo Switch 2 entre abril e maio de 2025, de acordo com desenvolvedores próximos ao projeto do console.

Do mesmo modo, essa estimativa bate com declarações da Nintendo, que havia mencionado anteriormente que não haveria hardware novo até o segundo trimestre de 2024.
Quanto ao preço, Hideki Yasuda, analista da Toko Securities, especula que o Switch 2 deve custar menos de $499, o que o coloca em uma faixa competitiva em relação a dispositivos como o Steam Deck e o ROG Ally X.
Especificações e desempenho do Nintendo Switch 2

Segundo vazamentos, o Switch 2 será impulsionado por um chip customizado da Nvidia, o SoC “DRAKE” (T239), com arquitetura ARM e suporte para DLSS 2 e DLSS 3.5, permitindo melhores gráficos e potencial para 4K em modo dock.
Nesse ínterim, o console também deve contar com uma tela LCD de 8 polegadas, 12GB de RAM LPDDR5 e 256GB de armazenamento interno.
Um dos maiores rumores é a retrocompatibilidade com os cartuchos do Switch original, o que aliviaria os jogadores que já investiram em uma vasta biblioteca de títulos. Além disso, especula-se que grandes franquias como Pokémon Legends Z-A e Metroid Prime 4: Beyond estejam sendo desenvolvidas para o novo console, com lançamento simultâneo ao Switch 2.
Joy-Con e tela do Nintendo Switch 2

Os controles Joy-Con continuarão sendo parte do pacote, mas com melhorias. Um vazamento indica que os novos Joy-Cons serão maiores e terão botões de metal, além de um novo sistema de conexão via eletroímãs, substituindo os tradicionais.
Apesar da falta de uma tela OLED, o console deverá se destacar pelo uso da tecnologia DLSS, o que permitirá um aumento significativo no desempenho gráfico sem exigir tanto da GPU.
Confira também: GTA 6 em risco? Acionistas com informações privilegiadas vendem ações da Take Two
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: dexerto