Após rumores, a Nintendo confirmou que houve quebra de segurança nos servidores da empresa e que a violação, de acordo com a Nintendo Network, começou no início de abril, desde então os hackers tiveram acesso a dados de mais de 160 mil contas de usuários.
Os dados comprometidos são relacionados a usuários que utilizam o sistema de login Nintendo Network ID. Por conta disso, a Nintendo desativou esse sistema e pediu reset de senha para as contas afetadas.
Veja também as últimas notícias:
- Activision adiciona contador ao site oficial de Tony Hawk’s Pro Skater; Novidades estão chegando
- Dois novos jogos Five Nights at Freddy’s supostamente em desenvolvimento
- OUTLAWED | Jogo que mistura GTA e Call of Duty tem data de lançamento revelada
- Hogwarts Legacy | Rumor de nova DLC pode ser um sucesso, mas precisa do momento certo!
- Steam | Últimos dias; Jogo de terror FPS com análises muito positivas está totalmente gratuito
Além disso, a Nintendo recomenda que todos os jogadores alterem as suas senhas e configurem uma verificação de duas etapas nas suas Contas Nintendo impedindo que outras pessoas possam fazer login através do seu Nintendo Network ID.
Confira também: Os Códigos-fonte de Team Fortress 2 e CS:GO são vazados!
Embora as contas violadas não tenham conseguido obter acesso as informações de pagamento, terceiros não autorizados puderam ver o nickname, data de nascimento, país região, endereço de e-mail e, se fosse pelo NNID, o nome real e sexo das pessoas afetadas. Ademais a Nintendo confirmou que reembolsará qualquer compra não autorizada nas contas ligadas a esta violação. E recomenda também a alteração da senhas em todas as fontes relacionadas.