Após rumores, a Nintendo confirmou que houve quebra de segurança nos servidores da empresa e que a violação, de acordo com a Nintendo Network, começou no início de abril, desde então os hackers tiveram acesso a dados de mais de 160 mil contas de usuários.
Os dados comprometidos são relacionados a usuários que utilizam o sistema de login Nintendo Network ID. Por conta disso, a Nintendo desativou esse sistema e pediu reset de senha para as contas afetadas.
Veja também as últimas notícias:
- Assassin’s Creed Shadows | Criador de conteúdo exibe gameplay no YouTube com novidades
- PlayStation | Jeff Grubb comenta o motivo por trás dos cancelamentos recentes da Sony
- PlayStation 6 | Futuro console da Sony pode usar estes novos chips da AMD
- EA Sports FC 25 de graça no Xbox? Usuários relatam que título da EA Games está gratuito
- Nintendo Switch 2 | Jason Schreier comenta possível motivo do novo trailer antecipado
Além disso, a Nintendo recomenda que todos os jogadores alterem as suas senhas e configurem uma verificação de duas etapas nas suas Contas Nintendo impedindo que outras pessoas possam fazer login através do seu Nintendo Network ID.
Confira também: Os Códigos-fonte de Team Fortress 2 e CS:GO são vazados!
Embora as contas violadas não tenham conseguido obter acesso as informações de pagamento, terceiros não autorizados puderam ver o nickname, data de nascimento, país região, endereço de e-mail e, se fosse pelo NNID, o nome real e sexo das pessoas afetadas. Ademais a Nintendo confirmou que reembolsará qualquer compra não autorizada nas contas ligadas a esta violação. E recomenda também a alteração da senhas em todas as fontes relacionadas.