Após rumores, a Nintendo confirmou que houve quebra de segurança nos servidores da empresa e que a violação, de acordo com a Nintendo Network, começou no início de abril, desde então os hackers tiveram acesso a dados de mais de 160 mil contas de usuários.
Os dados comprometidos são relacionados a usuários que utilizam o sistema de login Nintendo Network ID. Por conta disso, a Nintendo desativou esse sistema e pediu reset de senha para as contas afetadas.
Veja também as últimas notícias:
- Red Dead Redemption para PS5, Xbox Series e Switch 2 é o destaque dos lançamentos semanais
- GTA 6 | Fã cria incrível demo jogável da casa do Jason; Confira o vídeo e saiba como baixar
- Novo God Of War será anunciado no The Game Awards 2025? Suposto teaser é resolvido!
- Prince Of Persia Remake | Tom Henderson revela o dia exato do lançamento em janeiro de 2026!
- Hogwarts Legacy 2 | Vaga de emprego revela novidade muito animadora para sequência
Não perca nenhuma novidade do mundo dos games! Siga o Portal Viciados nos nossos grupos oficiais:
Além disso, a Nintendo recomenda que todos os jogadores alterem as suas senhas e configurem uma verificação de duas etapas nas suas Contas Nintendo impedindo que outras pessoas possam fazer login através do seu Nintendo Network ID.
Confira também: Os Códigos-fonte de Team Fortress 2 e CS:GO são vazados!
Embora as contas violadas não tenham conseguido obter acesso as informações de pagamento, terceiros não autorizados puderam ver o nickname, data de nascimento, país região, endereço de e-mail e, se fosse pelo NNID, o nome real e sexo das pessoas afetadas. Ademais a Nintendo confirmou que reembolsará qualquer compra não autorizada nas contas ligadas a esta violação. E recomenda também a alteração da senhas em todas as fontes relacionadas.


