Connect with us

Viciados

Nintendo | Não há jogos do Switch afetados pela pandemia

A Nintendo confirma que, a menos que a pandemia piore, nenhum de seus projetos atuais lançados neste ano fiscal será atrasado.

Published

on

A Nintendo confirma que, a menos que a pandemia piore, nenhum de seus projetos atuais lançados neste ano fiscal será atrasado.

Desde já a Nintendo revela em uma reunião de acionistas que, a menos que a pandemia piore, nenhum de seus projetos atuais lançados neste ano fiscal será atrasado.

À primeira vista com a pandemia de coronavírus vendo vários estúdios e editores de alto nível forçados a trabalhar remotamente, parece que muitos estão preocupados com a saída de alguns dos maiores nomes dos jogos.

A princípio a Nintendo, em particular, tem sido o foco de muitos fãs preocupados, com a empresa gravando um registro para discutir os possíveis efeitos que a pandemia poderia ter na programação deste ano do Switch .

No entanto, uma recente reunião de acionistas da empresa parece encerrar muitas dessas preocupações, com o diretor executivo sênior Shinya Takahashi e o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, discutindo a questão com um investidor.

Bem como, durante a reunião, os dois foram questionados sobre o status de sua iniciativa de trabalho remoto e que medidas estavam sendo tomadas para continuar fazendo negócios em meio à pandemia de coronavírus.

Nintendo | Não há jogos do Switch afetados pela pandemia 1
Nintendo Switch

A Nintendo está relativamente tranquila:

Ainda mais curiosamente, os dois responderam incrivelmente positivamente, com Takahashi alegando:

“enquanto o desenvolvimento do produto está um pouco atrasado em algumas áreas devido ao impacto do COVID-19, os lançamentos de jogos planejados para este ano fiscal não são afetados atualmente.”

Assim também este ano fiscal terminará no próximo mês de março, então tudo o que a Nintendo está trabalhando atualmente para esse período está aparentemente bem na meta de atingir sua respectiva data de lançamento. Dito isto, Takahashi é rápido em elaborar que tudo isso pode se fragmentar se uma segunda onda potencial ocorrer.

“Se o impacto do COVID-19 for prolongado ou se tornar mais severo, talvez não possamos lançar títulos futuros de acordo com os planos existentes.”

Afirma ele, lembrando aos investidores da Nintendo que o estado do mundo é atualmente totalmente imprevisível.

Naturalmente, os fãs provavelmente estão se perguntando o que a Nintendo realmente planejou para este ano fiscal, com a empresa em silêncio sobre seus planos para as temporadas de outono e feriado.

Confira também: Call of Duty: Warzone | Vaza novo Killstreak que pode ser superado

Nintendo | Não há jogos do Switch afetados pela pandemia 2
Nintendo Switch

Explicações:

Shuntaro Furukawa foi rápido em explicar a abordagem da empresa ao marketing quando questionado por um investidor sobre esse problema exato, afirmando:

“este ano, nenhum dos grandes eventos do setor está sendo realizado por causa do COVID-19 … A Nintendo também não tem planos para nenhum deles”

Pretendemos usar outros métodos de maneira flexível para fornecer as informações mais recentes sobre nossos produtos, portanto, fique atento. “

Com muitos surpresos que o anúncio da Nintendo de Paper Mario: The Origami King aparentemente tenha surgido do nada, parece sensato esperar mais anúncios de sua espécie no futuro.

Com inúmeros relatórios citando vários remasters em potencial de Mario que  estão chegando ao Switch, parece provável que eles caiam ainda este ano, enquanto algumas outras sequências importantes devem seguir o exemplo.

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Advertisement

Confira também