Nintendo relata que em Abril desse ano 300.000 contas de clientes foram acessadas ilegalmente no mundo todo!
A princípio a Nintendo diz que cerca de 300.000 contas de clientes foram comprometidas em abril, mais do que o dobro do relatado originalmente pela empresa. O comunicado, divulgado terça-feira em japonês , diz que a violação maciça provavelmente resultou de clientes usando a mesma senha em vários locais online. O anúncio aumenta o número de contas efetuadas em 160.000.
Desde já esse lote de contas de clientes era um alvo maduro para os criminosos. Os apelidos da conta, datas de nascimento, país / região, endereço de email e informações de gênero foram todos expostos na violação.
Confira também: Call of Duty 2020 | Novo Logotipo e Título revelados!
Da mesma forma, dias depois que os clientes começaram a relatar problemas, a Nintendo tomou o passo drástico de desativar a capacidade de fazer login em uma Conta usando um Nintendo Network ID (NNID). O sistema foi colocado novamente online. No comunicado de terça-feira, a Nintendo diz que está entrando em contato com os outros 140.000 usuários afetados por email.
Assim, todo mundo com uma conta Nintendo – ou qualquer conta on-line – é recomendado a usar uma senha forte e alterá-la regularmente. A Nintendo também oferece autenticação de dois fatores. As instruções de configuração estão disponíveis na página de suporte .
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.
Fonte: Polygon