O editor chefe e jornalista do afamado site da Kotaku, Jason Schreier, publicou um artigo relatando os trabalhos e conturbados na Naughty Dog.
Jason Schreier anteriormente havia detalhado em outros artigos e principalmente em seu livro o desenvolvimento de Red Dead Redemption 2, Uncharted 4 e outros.
O famoso jornalista, eventualmente conseguiu entrevistas sigilosas com vários membros da equipe da Naughty Dog, especialmente com aqueles que estão trabalhando em The Last Of Us Part 2.
Confira também: Joel pode ser o vilão de The Last Of Us Part 2! Saiba porquê!
“Eles tentam cuidar de você, fornecendo comida, incentivo para fazer uma pausa”, disse um ex-desenvolvedor. “Mas, na maioria das vezes, a implicação é: ‘faça o trabalho a todo custo’.”

“Isso não pode ser algo que continua repetidamente para cada jogo, porque é insustentável”, disse um desenvolvedor de The Last of Us Part II . “A certa altura, você percebe: ‘Não posso continuar fazendo isso. Estou ficando mais velha. Não posso ficar e trabalhar a noite toda. ”
Artigo continua após notícias sugeridas:
- GTA 6 e o metaverso: A Rockstar Games está indo pelo caminho certo?
- PS Plus Essential | Quando será anunciado os jogos grátis de março de 2025
- GTA 6 no PC? Corsair aborda mais uma vez o lançamento da versão para Windows
Em The Last of Us Part II , isso se tornou um ciclo interminável. “Você se sente obrigado a estar lá mais tarde, porque todo mundo está lá até mais tarde”, disse um ex-desenvolvedor.
“Se uma animação precisou ser inserida e você não estava lá para ajudar o animador, agora você está bloqueando o animador ‘Cara, você me ferrou totalmente ontem à noite por não estar aqui às 23:00’ ”
Confira também: Watch Dogs | Jogo fica gratuito na Epic Games Store
Um representante da PlayStation Sony e da Naughty Dog recusou os pedidos de entrevista e a comentar estas acusações, dito isso, você pode conferir o artigo completo da Kotaku com mais relatos clicando aqui.
Fonte: kotaku