Connect with us

Viciados

Modders fizeram Morrowind parecer um jogo moderno

Talvez The Elder Scrolls 6 seja tão bom quanto os modders quiserem!

Published

on

The Elder Scrolls III: Morrowind nunca esteve melhor, graças ao mais nobo OpenMW, e claro centenas de mods da comunidade.

Depois de mais de 18 anos, The Elder Scrolls III: Morrowind está fazendo um retorno triunfante, através do OpenMW, um remaster feito por um fã do jogo. E um novo trailer do projeto mostra um mundo que é mais bonito do que Skyrim.

Ademais, o OpenMW já está disponível agora – basta acessar o site oficial e fazer o download. É claro que você precisará de uma cópia do The Elder Scrolls III: Morrowind para executar o jogo, já que “OpenMW é uma recriação do motor do jogo, e apenas substitui o programa.” 

Isso significa que uma cópia legal do título antigo da Bethesda é necessária para executar o remaster. Depois de ter tudo pronto, você está pronto para experimentar Morrowind como nunca antes.

Além disso, uma das melhores coisas sobre o OpenMW é seu suporte a mods. Permitindo que os fãs fora da equipe de desenvolvimento entrem em ação e reconstruam Morrowind em direções próprias. A maior e mais recente demonstração disso vem na forma de um novo trailer de fã – um que está rodando com mais de 300 mods. Não é preciso dizer que o jogo parece impressionante:

Embora OpenMW seja atualmente jogável, ainda não é considerado completo; “Ainda há uma série de questões que precisam ser resolvidas antes de acreditarmos que alcançamos a paridade com o motor de jogo Morrowind original, escreve a equipe. “Em particular, muitos dos novos recursos que estamos planejando para o pós-1.0 exigirão um editor funcional para que possamos criar mods que os utilizem” Em outras palavras – o OpenMW só vai ficar melhor ao longo do ano.

No entanto, se você quiser ver como é o jogo sem os 300 mods, a equipe do OpenMW lançou um vídeo em 2020 para comemorar o lançamento da versão 0.46.0. 

A atualização foi uma das maiores já feitas para o projeto, e introduziu sombras em tempo real e novos caminhos de IA para o jogo. Não parece tão bom quanto a versão com 300 mods, mas ainda é um grande passo em relação ao The Elder Scrolls III: Morrowind original.

Confira também: Próximo jogo da inXile será um RPG de tiro em primeira pessoa!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter

Para mais informações, verifique o site oficial do OpenMW aqui.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também