A franquia de jogos de corrida de rua da Rockstar Games, a Midnight Club (referência a uma gangue japonesa que corria a meia-noite) é sem sombra de dúvidas uma das mais aclamadas da empresa. Tendo seu início lá no PlayStation 2 em 25 de outubro de 2000, no mesmo ano de lançamento do console.
Mas você sabe o quê influenciou a Rockstar Games a desenvolver esta franquia? Confira o vídeo do nosso parceiro SaninPlay para mais detalhes:
No entanto, conforme o tempo foi avançando, a Rockstar Games parece que deixou de lado esta adorada franquia, visto que seu último lançamento já faz praticamente 14 anos, com Midnight Club: Los Angeles para Xbox 360 e PlayStation 3. Vale lembrar que em 2009, o jogo recebeu a Complete Edition e morreu por aí.
Algo que consagrou o terceiro jogo da franquia foi o fato de trazer carros licenciados, ou seja, os carros no jogo eram modelos reais. No primeiro e no segundo jogo (único lançado para PC) da franquia, eram apenas carros genéricos; a parceria com a revista DUB Magazine ajudou e muito na obtenção das licenças dos veículos.
Nissan, Mitsubishi, Volkswagen são alguns exemplos de marcas reais que estão presentes no jogo.
Em Midnight Club: Los Angeles, apesar do mapa ser idêntico à vida real, como a placa de Hollywood, muitos outros lugares dentro da cidade, tiveram seus nomes alterados para alguns fictícios, tudo isso para a Rockstar Games não ficar presa nos termos dos direitos autorais e royalties.
Todas as cidades presentes na franquia não são escolhidas aleatoriamente, visto que elas pertencem ao contexto histórico de rachas e corridas de rua, como exemplo a cidade de San Diego e a própria Los Angeles, tanto que inspirou o primeiro filme dos Velozes e Furiosos.
Confira também: Velozes & Furiosos 10 vai acontecer em Portugal; Saiba tudo!
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: SaninPlay