Em janeiro, a internet parou com a compra da Activision Blizzard pela Microsoft por nada mais que U$68,7 Bilhões, logo, franquias como Crash Bandicoot, Call of Duty e muitas outras, passariam a ser propriedade da dona do Xbox.
Recentemente, a Sony fez alguns comentários em relação a compra dos estúdios de Call of Duty pela Microsoft, comentando que nenhum título chegaria aos pés de COD. Mas a Microsoft não ficou quieta e comentou sobre a opinião feita pela mãe do PlayStation.
Os comentários são direcionados às respostas da Sony ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
Microsoft coloca exclusivos da Sony em cheque!
Tendo como comentários a grande parcela de exclusivos próprios e de terceiros e as parcerias para seus serviços de assinatura, a empresa comenta ao CADE:
- “Cumpre ressaltar que a Sony recentemente anunciou um arranjo similar com a desenvolvedora e publicadora de jogos Ubisoft. Em 16 de maio de 2022, a Sony anunciou os principais títulos que viriam a ser disponibilizados no “Novo PlayStation Plus”. O lançamento do novo PlayStation Plus, percebido pela indústria como “um rival do Xbox Game Pass”, reflete a intensa rivalidade do setor de distribuição de jogos. A oferta do catálogo de jogos “populares” e “mais vendidos” da Ubisoft no PlayStation Plus reforça tal rivalidade[…]“
Quanto aos comentários sobre a dominação de Call of Duty, a Microsoft comenta:
- Considerando as versões públicas das respostas, a maioria dos oficiados concordou que os jogos da Activision Blizzard possuem concorrentes próximos. Call of Duty, “tem como concorrentes Battlefield, Valorant, Destiny entre outros”
Por fim, a Microsoft havia comentado sobre os fatores de compra para os consoles de cada empresa:
- As Partes entendem que o questionamento diz respeito aos fatores que influenciam a preferência dos consumidores por marcas específicas dentro de uma certa categoria (por exemplo, dentre os consoles, quais fatores fazem com que jogadores escolham o PlayStation e não o Xbox/Switch), ao invés dos fatores que fazem os consumidores escolherem entre categorias de hardware amplamente consideradas (o porquê, por exemplo, de os jogadores escolherem dispositivos móveis e não console/PC).
Confira também: Battlefield 2042 ganha nova atualização com grandes melhorias
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: Meu Xbox