Em uma reviravolta surpreendente no mercado de videogames, a Microsoft Gaming está se consolidando como uma das maiores editoras no PlayStation 5. A empresa conseguiu um feito inédito: colocar três jogos entre os dez títulos mais reservados na PlayStation Store em diversos países.
Microsoft domina as pré-vendas na PlayStation Store

A Microsoft, dona do Xbox, está com nas vendas antecipadas em alta no console rival. Em países como Portugal, Brasil, Estados Unidos, Canadá, Alemanha e Reino Unido, a empresa de Redmond conseguiu posicionar vários de seus jogos entre os mais desejados pelos donos de PS5.
Em Portugal, por exemplo, a Microsoft Gaming tem três jogos na lista dos mais reservados, superando até mesmo a Sony Interactive Entertainment, proprietária da plataforma.
Indiana Jones e o Grande Círculo e Forza Horizon 5 chegam em abril e já disputam o primeiro lugar na PS Store em diversos países. Se considerarmos apenas jogos diferentes (ignorando múltiplas edições do mesmo título), DOOM: The Dark Ages também aparece entre os 10 mais reservados, um feito que nenhuma outra editora conseguiu alcançar.
Sony mantém presença forte, mas não supera a rival

A Sony não fica totalmente para trás, claro. Death Stranding 2 e Lost Soul Aside estão na lista de mais desejados em vários países. No Brasil, Days Gone Remastered também é a figura entre os favoritos.
Porém, na maioria dos mercados, a Microsoft Gaming lidera com três jogos na lista dos 10 mais reservados, número superior a qualquer outra editora. Confira abaixo os jogos mais aguardados no PS5 no Brasil:
- F1 25 Edição de Ídolos
- Forza Horizon 5 Standard Edition
- Indiana Jones e o Grande Círculo
- Death Stranding 2: On the Beach Digital Deluxe
- Days Gone Remastered
- Clair Obscur: Expedition 33
- Elden Ring: Nightreign Deluxe Edition
- DOOM: The Dark Ages
- Metal Gear Solid Delta: Snake Eater Digital Deluxe Edition
- RAIDOU Remastered: The Mystery of the Soulless Army – Edição Digital Deluxe
Esta situação reflete a nova estratégia multiplataforma da Microsoft, que decidiu levar seus jogos para além do ecossistema Xbox. Com essa abordagem, a empresa não só aumenta seu alcance, mas também conquista o coração (e as carteiras) dos jogadores de PlayStation.
Confira também: PlayStation 6 não faz sentido! Netflix critica estratégia da Sony
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: Eurogamer