Lançado no dia 25 de março de 1994, no mesmo ano que o Brasil foi tetra campeão mundial, este jogo chegava às vendas para o Super NES e que foi projetado por Tokuro Fujiwara, homem que já trabalhou como Produtor Geral no 1° Resident Evil lançado.
Você pode conferir um pouco mais de Mega Man Soccer clicando no vídeo do nosso parceiro Bru, cujo fez um vídeo completo explicando a história desse jogo:
A História de Mega Man Soccer
Mega Man Soccer possui um modo chamado CAMPEONATO CAPCOM no menu de seleção, que equivale ao modo história do jogo.
Em um certo dia, depois dos acontecimentos de Mega Man 4, Dr. Light, Roll e Mega Man, estavam tranquilamente assistindo uma partida de futebol, quando uma grande explosão acontece no meio do campo e os jogadores são substituídos por robôs, sendo eles os robot masters criados por Dr. Wily.
Dr. Light inconformado pela situação, modifica Mega Man pra ser um robô com habilidades futebolísticas e o manda restaurar a paz, jogando um futebol que seus adversários não irão esquecer tão cedo.
Mega Man Soccer é um jogo inacabado
Mega Man Soccer possuiu um desenvolvimento bem duvidoso quando se trata de conteúdo. E o motivo é a FALTA DE PROGRAMAÇÃO!
Umas das provas disso é que o Dr. Wily seria um personagem jogável se optássemos em jogar com ele na equipe. Foi aí que anos depois do lançamento do jogo uma descoberta foi feita pra afirmamos que ele nem foi finalizado direito.
Quando o conteúdo da ROM do jogo foi vasculhada mais a fundo e viram que nos arquivos do game podíamos ver o Dr. Wily com as cores do time que escolhemos, com a ajuda de um código Game Genie. Além de que os outros modos de gameplay não tiveram seus finais programados para aparecerem. Só podíamos ver se usássemos códigos.
Em suma, Mega Man é uma franquia de autoridade da CAPCOM e muitos querem uma continuação como Mega Man 12, Mega Man X9, Mega Man ZX3, Mega Man Legends 3 e Mega Man Star Force 4.
Confira também: Boruto era um Genjutsu de Madara; Tudo foi um sonho e anime de Naruto pode voltar?
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!