Se você é fã de Mega Man, provavelmente conhece e ama a icônica série de jogos que moldou gerações de gamers.
No entanto, você já ouviu falar sobre a versão Mega Man DOS 1 & 3? Essa versão, lançada para o sistema operacional MS-DOS, é conhecida por ser uma verdadeira “porta de Chernobyl” da franquia. Confira mais detalhes sobre esta versão no vídeo do nosso parceiro Bru:
A origem e os problemas de Mega Man DOS
Após o sucesso do primeiro jogo da franquia, lançado em dezembro de 1987, e de sua sequência, Mega Man 2, lançada em dezembro de 1988, a Capcom viu a oportunidade de expandir a presença de Mega Man para outras plataformas. Assim, nasceu a ideia de um porte para o sistema MS-DOS.
Mega Man DOS 1 & 3 traz uma experiência completamente diferente dos jogos originais da série. Aqui, Mega Man enfrenta níveis bizarros e desafiadores, que em alguns momentos podem causar frustração e confusão. Ao jogar, é fácil perceber que o design das fases não segue a essência clássica de Mega Man e até parece ter influências dos jogos do Sonic.
Confira também: PlayStation 5 | Aproveite os novos descontos da Amazon para comprar o seu console
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram!