A CI Games se viu no centro de uma polêmica nos últimos dias. Lords of the Fallen 2 foi acusado de ter copiado elementos visuais de Elden Ring Nightreign, especificamente o design do personagem Crescent Host, que seria semelhante ao Wylder. No entanto, o CEO Marek Tyminski não ficou sem se pronunciar sobre o caso.
“Estou feliz em poder demonstrar que as acusações de plágio feitas ontem são 100% falsas”, declarou Tyminski. “Um inimigo padrão que apresentamos recentemente foi acusado de copiar Wylder de Elden Ring Nightreign.”
O executivo apresentou provas contundentes: a armadura em questão foi finalizada em 17 de julho de 2024, mais de cinco meses antes do anúncio de Nightreign. Além disso, o modelo completo já estava integrado ao motor do jogo em 23 de outubro de 2024. A cronologia, portanto, desmonta completamente a alegação de plágio.
Design medieval fantasy pode gerar semelhanças

Tyminski ainda pontuou que no universo do design medieval fantasy, sobreposições visuais podem acontecer naturalmente.
“Respeitamos a FromSoftware, mas não copiamos outros estúdios. As armaduras de Lords of the Fallen foram amplamente apreciadas e estamos convencidos de que Lords of the Fallen 2 não será exceção”, afirmou.
O CEO concluiu reforçando o apoio total aos artistas do estúdio, destacando a originalidade e integridade do trabalho desenvolvido.
Na nossa opinião, a transparência da CI Games ao apresentar documentação técnica fortalece a credibilidade do estúdio neste episódio controverso.
O que esperar do sequel de Lords of the Fallen 2
Apresentado em agosto do ano passado com um trailer cinemático impressionante, Lords of the Fallen 2 promete ser um sequel bastante ambicioso, determinado a superar o capítulo anterior em todos os aspectos. O jogo chegará este ano para PC, PS5 e Xbox Series X|S, mas ainda não possui data oficial de lançamento.
Confira também: Prepare-se: novo trailer de GTA 6 pode chegar mais cedo do que você imagina
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: multiplayer.it


