Rondado por problemas, o GTA Trilogy no PC é a versão mais complicada de rodar. Jogadores vem relatando diversos bugs e perca de FPS, até o YouTuber Funkyblackcat, chegou a comentar em seu vídeo que o mesmo caia de 60 para menos de 45FPS.
Aparentemente estes problemas de FPS podem ser facilmente corrigidos no PC, onde basta ativar a API DirectX 12, que o seu desempenho do jogo irá melhorar consideravelmente. Eu fiz o teste no meu jogo, onde o mesmo com um i5 8250u (4C/8T), 8GB de RAM DDR4 2400MHz e uma GeForce MX130 de 2GB GDDR5, sem esta mudança, não segurava 45FPS, após fazer a troca da API, o jogo passou a rodar mais perto da casa dos 60FPS, variando entre 50 e 60FPS em boa parte do tempo.
O YouTuber Joker Productions, mostrou como rodar o GTA Trilogy de forma mais aceitável. Para isto, basta primeiramente trocar a API Renderizadora para o DirectX 12 e é bem simples: crie um atalho do seu jogo e vá nas propriedades do mesmo e em “destino“, dê um espaço após as ultimas aspas e digite: -dx12. Segue uma imagem:
Feito isso, dentro do jogo há algumas leves configurações para fazer, deixe o V-SYNC (Sincronização Vertical) ligado e coloque um limite na taxa de quadros, deixe travado em 60FPS, isso fará com que você tenha uma melhor estabilidade no jogo e um ganho considerável de desempenho no geral. O GTA Trilogy ainda se encontra fora da loja no Rockstar Games Launcher, sem previsão de retorno ainda.
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Fonte: WCCFTech