No final de semana, algumas pessoas perceberam que GTA IV havia sido retirado da Steam, sem nenhum aviso prévio, ou explicação oficial, os fãs ficaram especulando sobre os motivos, mas a agora a Rockstar Games, se prenunciou sobre os reais motivos que levaram o jogo a sair da plataforma.
Em um comunicado enviado ao site USGamer, a Rockstar Games explicou que foi forçada a suspender as vendes de Grand Theft Auto 4 na Steam porque “não é mais possível gerar as chaves adicionais necessárias para continuar vendendo a versão atual do jogo”.
Confira também: Rockstar Games procura editor de vídeo para criar trailer
Isso ocorre porque a Microsoft terminou oficialmente o suporte para a plataforma Games For Windows Live que era usada no titulo. Embora isso signifique que Grand Theft Auto 4 não esteja disponível para compra no Steam, a Rockstar diz que está “procurando outras opções para distribuir o GTA4 para PC”.
Artigo continua após notícias sugeridas:
- GTA 6 | Os próximos dias de janeiro podem ser emocionantes para os fãs da Rockstar Games
- PlayStation em crise? Como a Sony pode perder a geração mesmo vendendo mais consoles
- Star Wars Jedi | Rumor aponta que EA e Respawn podem apresentar novidades em breve
Uma solução provável é que a Rockstar Games está trabalhando em um update para GTA IV, de modo a remover a Games For Windows Live do mesmo, o serviço fechou oficialmente em 2013, mas a Microsoft só terminou com o suporte agora.
O jogo com este update pode também chegar a outras plataformas como a Epic Games Store e na Rockstar Games Launcher. A Rockstar Games diz que em breve vai compartilhar mais informações de GTA IV de PC “o mais rápido possível”.