GTA 6 | Rockstar Games responde ao alegar £ 37,6 milhões em benefícios fiscais – A Rockstar Games e a associação comercial da indústria de jogos UKIE responderam a um relatório que dava conta que a produtora de Grand Theft Auto reivindicou 37,6 milhões de libras em benefícios fiscais de videogame para o exercício financeiro de 2018/19.
Este valor representa 37% de todos os pedidos de isenção de impostos da indústria de jogos do Reino Unido e de acordo com site TaxWatch está relacionado com o desenvolvimento de GTA 6.
A Rockstar North já reivindicou um total de £ 80 milhões em alívio fiscal de videogames no Reino Unido, o que equivale a um quarto de todo o alívio fiscal desde que esta medida do governo foi lançado em 2014.
Confira também: GTA 6 pode ter sido confirmado acidentalmente pela Rockstar
Grand Theft Auto é o único jogo da Rockstar North que é registado como propriedade “Culturamente Britanico“, então este pedido, praticamente confirma que a reivindicação de isenção de impostos foi atribuída à “produção da próxima edição do GTA” .
Sendo assim, a não ser que a produtora esteja fazendo algo completamente novo, temos a confirmação de Grand Theft Auto 6, como algo que já existe nos planos da Rockstar Games.
Artigo continua após notícias sugeridas
- GTA 6 | Fãs descobrem vídeo branco misterioso ao pesquisar “Rockstar Games” no Google
- PS5 Pro | Naughty Dog mostra The Last of Us Part 2 Remastered no PlayStation 5 Pro
- Alan Wake 2 | Remedy revela impressionante número de vendas
Após a publicação desta história, a Rockstar alcançou uma declaração completa, dizendo que os benefícios fiscais permitiram à Rockstar criar mais de 1.000 empregos no Reino Unido.
Confira abaixo a declaração da Rockstar Games
“O programa do Reino Unido para apoiar o crescimento de uma ampla gama de indústrias criativas por meio de benefícios fiscais é um sucesso comprovado.
O programa resultou diretamente na Rockstar Games aumentando significativamente seu investimento no Reino Unido, criando mais de 1.000 empregos altamente qualificados e de longo prazo em Londres, Lincoln, Yorkshire e Escócia.
Esse investimento e o sucesso dos videogames britânicos apoiados pelo programa não apenas contribuem significativamente para a economia e as receitas fiscais do Reino Unido, mas também ajudam a solidificar a posição do Reino Unido na vanguarda do desenvolvimento de videogames no futuro.
A isenção fiscal de videogames (VGTR) é uma política de visão de futuro que mostra que o Reino Unido entende a importância dos jogos como uma indústria criativa líder.
Sabemos que a VGTR oferece um ótimo retorno do investimento para o contribuinte. Para cada £ 1 investido na indústria de jogos via VGTR, ele paga £ 4 em valor agregado bruto à economia ”
Traduzido e adaptado do site VG24/7
De acordo com o TaxWatch, um total de 1.110 reivindicações foram feitas. Um relatório do Guardian no ano passado afirmou que quase metade desse alívio foi reivindicado por apenas quatro empresas – Sony, Sega, Warner Media e Rockstar Games. Fonte 1|2