GTA 6 pode ter data center exclusivo da Rockstar Games, diz rumor confiável

Um rumor aponta que a Rockstar Games está construindo um data center próprio para o GTA 6.

Por: Luis Andrade - Dono do Portal Viciados
Barra de Promoção
TUDO SOBRE GTA 6! LEAKS, TRAILERS, RUMORES E MAIS... TÁ TUDO NOS NOSSOS GRUPOS!

Segundo informações divulgadas pelo canal Detective Seeds, a Rockstar Games pode estar construindo o seu próprio data center para suportar o aguardado GTA 6 (Grand Theft Auto VI).

Você pode conferir mais informações desta notícia de GTA 6 no vídeo abaixo:

Confira no YouTube: ROCKSTAR está CONSTRUINDO seu próprio DATA CENTER para o GTA 6…

Conforme o insider, que afirma trabalhar no setor de construção de estruturas de hiperescala (os famosos prédios que abrigam servidores em massa), a Rockstar estaria investindo pesado para montar uma infraestrutura sem precedentes no mundo dos games.

A ideia seria garantir o máximo de estabilidade, desempenho e segurança para os servidores do novo GTA Online, evitando os erros e limitações enfrentadas no passado com o sucesso inesperado de GTA 5.

Em suma, se confirmado, isso representaria um salto gigantesco na forma como empresas de games lidam com o multiplayer. Não seria exagero dizer que a Rockstar pode estar moldando o futuro da experiência online nos consoles e, futuramente, no PC.

Confira também: Fique pronto para GTA 6 com este Xbox Series S por menos de R$1900!

Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no FacebookX Instagram!


Dono do Portal Viciados
Seguir:
Luis Andrade é Jornalista, Administrador e Editor-Chefe do Portal Viciados. Com mais de 15 anos de experiência na indústria de jogos, especializou-se na cobertura da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto (GTA). Além de focar em jogos de mundo aberto, Luis cobre os ecossistemas PlayStation e Xbox Game Pass. Siga-o no Twitter/X [@lumijean] para análises de mercado e furos de reportagem.
Sair da versão mobile