No passado dia 4 de fevereiro, a Rockstar Games parou a internet com o anúncio do desenvolvimento do GTA 6, agora foi descoberto patentes que podem revelar mais detalhes sobre o funcionamento do mapa do futuro game.
Como você pode ver com mais detalhes no vídeo do nosso parceiro SanInPlay, foram descobertos documentos que mostram como o mapa de GTA 6 pode funcionar. Você pode conferir esse vídeo abaixo:
A patente foi descoberta no site da USPTO (United States Patent and Trademark Office) que é um órgão governamental dos Estados Unidos, sendo assim, é algo oficial da Rockstar Games/ Take Two.
O que essa patente da Rockstar Games / Take Two pode indicar sobre o mapa de GTA 6?
De acordo com o documento, os responsáveis pela criação desta tecnologia foram Rob Schmitz e Philip Degarmo da Rockstar San Diego, a produtora responsável por melhorar a RAGE, a engine usada pela Rockstar Games nos seus jogos mais recentes.
Do mesmo modo, a patente descreve um sistema que permite que o jogador alterne de sessão para outra, sem telas de carregamento, isso pode significar que o mesmo mapa pode ter várias sessões diferentes e o jogador nem irá perceber.
No documento é possível ler: O sistema divulgado permite a fusão e divisão perfeita de sessões de rede em um ambiente de jogo de rede multijogador. O gerenciamento de sessão contínuo permite o movimento dinâmico de jogadores em um mundo virtual durante o jogo sem carregamento e/ou travamento desnecessários.
À medida que os jogadores no mundo virtual se movimentam, o gerenciamento das sessões de jogo, pode ser aprimorado para obter uma população perceptível mais realista.
Com esta técnica, o jogo dará a ilusão que tem centenas de jogadores juntos, mesmo estando separados. Confira a imagem abaixo que mostra como poderia funcionar essa patente:
Esta patente acaba sugerindo que o mapa de Grand Theft Auto VI pode ser enorme, por isso, a aplicação desta técnica irá dar a percepção de ter mais jogadores no modo online.
Em suma, GTA 6 (Grand Theft Auto VI) está em desenvolvimento na Rockstar Games e deve ser lançado para Windows PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X.
Fonte: USPTO