A Take-Two Interactive, dona da Rockstar Games, emitiu um strike de copyright (Direitos de autor) contra um YouTuber que discutiu os rumores de GTA 6 (Grand Theft Auto VI).
Tudo começou quando o insider LegacyKillaHD revelou no X (antigo Twitter) alguns detalhes inéditos sobre o desenvolvimento de GTA 6, os quais já noticiamos no Portal Viciados há alguns dias.
Você pode também aproveitar e conferir outros rumores de GTA VI no vídeo do nosso parceiro SanInPlay:
Entre os rumores, estavam informações sobre missões inspiradas na franquia Velozes e Furiosos, a duração da campanha, e comparações com o gigantesco Red Dead Redemption 2. No entanto, o que parecia ser mais um dia comum no mundo dos vazamentos tomou um rumo inesperado quando o YouTuber Cyber Boi foi atingido com um strike de copyright da Take-Two por discutir esses leaks.
Estes vazamentos de GTA 6 são reais?
De acordo com Cyber Boi, seu vídeo não usava nenhuma filmagem vazada de GTA 6. Ele apenas mencionou os rumores e utilizou cenas de GTA 5 como referência visual. No entanto, mesmo sem conteúdo exclusivo ou confidencial, o vídeo foi retirado do ar. Ele acredita que isso é um sinal de que as informações vazadas por LegacyKillaHD podem ser, de fato, verdadeiras.
Confira um vídeo de Cyber Boi comentando a situação (Em inglês):
Em uma postagem no Reddit, Cyber Boi relatou que a Take-Two Interactive terceirizou seu sistema de identificação de conteúdo para uma empresa externa, o que pode explicar a rapidez no bloqueio.
Além disso, segundo o YouTuber, outros criadores de conteúdo também foram atingidos por strikes ao comentar sobre os vazamentos ou compartilhar imagens, mesmo que geradas por IA.
Ele mencionou conversas com outros cinco criadores que tiveram os seus conteúdos removidos. Isso reforça a hipótese de que a Rockstar e a Take-Two estão intensificando a fiscalização sobre qualquer discussão envolvendo GTA 6, especialmente quando se trata de vazamentos.
Confira também: Halo: A New Dawn | Confira as primeiras imagens do futuro game na Unreal Engine 5
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Dexerto