Há algumas horas atrás noticiamos um acontecimento um pouco que “curioso” la na cede oficial da Rockstar North em Edinburgh no Reino Unido, onde a Rockstar decidiu retirar o banner do Red Dead Redemption 2 do seu prédio.
Curiosamente muitos fãs já ficaram alertas e conspirando milhares de teorias ao redor disso! Muitos dizem ser um lançamento de um novo jogo em breve e outros somente uma conteúdo adicional para o game Red Dead Redemption 2.
O governo australiano barrou de dar a classificação ao game, por conter conteúdo impróprio ou por até mesmo não passar nos padrões requeridos pelas leis. Isso já aconteceu no passado!
Na lista de jogos mais conhecidos banidos na Australia tem:
- Hotline Miami 2: Wrong Number
- Manhunt (Rockstar Games)
- Postal 1 e 2
- Saints Row IV
- State of Decay
- South Park: The Stick of Truth
- Silent Hill: Homecoming
e muito mais.
Porém existem outros jogos que originalmente foram banidos mas foram revogados pois as empresas relançaram censurando certas partes ou conteúdos como:
- Fallout 3 – Por conta de um medicamento do game que se chamava morfina e depois editado e chamado agora de Med-X.
- Grand Theft Auto III – Banido por conter violência sexual envolvendo garotas de programa. Relançado na mais a frente com classificação MA15+ na Australia.
- Grand Theft Auto: San Andreas – Teve sua classificação revogada por conta da controvérsia Hot Coffee. O game foi editado e lançado mundialmente sem o conteúdo.
Caso tenha interesse, lá no Wikipedia, tem a lista completa e os motivos no qual esses jogos foram subetidos e revogados.
O Nome da vez é um possível jogo novo ou DLC chamado de “Bonaire”.
Esse novo conteúdo foi sujeito a classificação 1 mês atrás em 19 de Julho de 2019. Onde aparentemente foi revogado e até então proibido de ser distribuído na Austrália pois inicialmente não se encaixa nos padrões Australianos.
“Bonaire” é uma ilha localizada na costa da Venezuela bem próximo ao Caribe, na America Central.
E por assim dizer muitos internautas levantaram a possibilidade de Arthur Morgan ter ido passar umas “férias” nessa ilha.
Mas Yann, um usuário muito conhecido por vazamentos que depois foram confirmados postou em seu twitter seu pronunciamento oficial sobre o caso
Ele então disse: “Bonaire hmm. Obviamente um codinome e não um jogo ou um titulo de alguma DLC, está em revisão para pegar uma classificação, significa que seu lançamento está bem perto, o que é interessante já que nada foi anunciado oficialmente“.
Ele ainda ressaltou: “Vamos pensar sobre isso. É muito cedo para ser um jogo novo, classificação acontece muito cedo em desenvolvimento, deveria ter sido anunciado mais cedo. Pode ser uma nova versão (PC?) ou alguma versão de algum jogo já existente, muito provavelmente conteúdo pago, DLC. Qual jogo de lançamento poderia levar esse cargo? Red Dead Redemption 2 é claro“.
E questionado sobre isso um usuário chamado Jack Sangha perguntou:
“Mas por quê uma versão diferente do mesmo jogo poderia ser rejeitado? Certamente eles poderiam enviar a mesma versão que já foi aprovada na Australia?“.
E Yann respondeu: “Uma versão de PC por exemplo, poderia conter conteúdos únicos, conteúdo esses que a versão de console não tivessem“.
O conteúdo de Bonair ainda é incerto, não sabemos oficialmente o seu conteúdo desde que a Rockstar Games ainda não se pronunciou ou anunciou nada sobre essa “novidade”.
Mas já podemos levantar a hipótese de que caso seja a versão de PC do Red Dead Redemption 2, possa conter os recursos novos de Ray Tracing assim como Rise of The Tomb Raider e Minecraft (Um game que não tinha esse recurso, e que irá passar a ter muito em breve).