Connect with us

Games

Microsoft anuncia Ray Tracing para Minecraft

Published

on

Microsoft anuncia Ray Tracing para Minecraft 1
Microsoft anuncia Ray Tracing para Minecraft 2

Como todos nós sabemos Mojang produtora de Minecraft cancelou a versão “Super Duper Pack” de Minecraft, que prometia trazer visuais mais realistas, com novas texturas, reflexos, sombras e brilhos.

Em 20 de Agosto de 2018, a Nvidia anúnciou juntamente com sua nova linha Geforce série 20, RTX a nova tecnologia que as placas de vídeo mais modernas tem suporte.

Microsoft anuncia Ray Tracing para Minecraft 3
Demonstração de Ray Tracing em Battlefield V.

Resumidamente o recurso das RTX chamado Ray Tracing, faz com que as novas placas usem um recurso novo, um novo processador interno da GPU, chamado de Tensor Core. Os Tenso Cores conseguem processar com mais fidelidade reflexos, sombras, iluminação e muito mais, sem precisar usar os recursos de physics ou a própria GPU em si.

Vale lembrar que somente os jogos que possuem suporte ao Ray Tracing sofrem essas diferenças gritantes de gráfico.

Hoje em sua conferencia na GamesCom a Microsoft/Mojang revelou: “O game é jogável no Windows 10 e dispositivos capazes de rodar o DirectX R, como as placas NVIDIA Geforce RTX (que planejamos expandir para as plataformas futuras que suportarem o DirectX R raytracing).”

Assista o vídeo comparação postado pela NVIDIA.

Vale ressaltar que já temos um mod de gráficos para Minecraft capaz de usar os recursos RTX. Os modders não descansam nunca!

Obviamente que com novas texturas e recursos acabam melhorando ainda mais o Raytracing no game.

A versão RTX de Minecraft está prevista para sua chegada em 2020. Esperamos que a Nvidia tenha o tempo necessário para aprimorar o game deixando mais otimizado que o Quake II.

Co-fundador do portal Viciados.net, Editor de vídeos e Designer.

Advertisement

Confira também