Connect with us

eSports

Gaules comenta sobre ministra após falas de esports no Brasil

Diante dessa situação do pronunciamento da ministra, Gaules se posiciona.

Avatar photo

Data da publicação:

em

Diante dessa situação do pronunciamento da ministra, Gaules se posiciona.

Um episódio muito polêmica sobre esports no Brasil aconteceu essa semana. Para quem não sabe, a ministra dos esportes, Ana Moser, fez declarações a respeito do esporte eletrônico, e em resumo, afirma que não haverá investimentos do governo federal para esse setor.

“A meu ver, o esporte eletrônico é uma indústria de entretenimento, não é esporte. Então, você se diverte jogando videogame, você se divertiu. “Ah, mas o pessoal treina para fazer”. Treina, assim como o artista. Eu falei esses dias, assim como a Ivete Sangalo também treina para dar show e ela não é atleta da música. Ela é simplesmente uma artista que trabalha com entretenimento. O jogo eletrônico não é imprevisível. Ele é desenhado por uma programação digital, cibernética. É uma programação, ela é fechada, ela não é aberta, como o esporte”

cita a ministra Ana Moser ao UOL

Alexandre “Gaules” Borba Chiqueta, um ícone muito conhecido no Counter-Strike e no cenário de esports, não ficou de fora e comentou levemente sobre essa situação em sua transmissão, após um usuário perguntar sobre o assunto. Além da resposta a seguir, o streamer também fez um tweet ironizando a fala da ministra:

Confira também: GoldenEye 007 | Jogo chega para consoles modernos ainda neste mês

Em sua declaração, Gaules diz: “A parte boa disso é que a gente nunca precisou e nem vai precisar dessa galera, tá ligado velho? Para ficar dizendo se é esporte ou não é, saca?”.

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Co-fundador e Jornalista do Portal Viciados, futuro Dublador profissional e sou Criador de conteúdo no tempo livre.

Confira também