A Epic Games confirmou que irá remover o polémico “Aim assist do Fortnite, uma função que de acordo com muitos jogadores não está funcionando do jeito certo, e diante disso, causa vantagens para quem o usa.
Desde do lançamento do Fortnite, este conta com um sistema de “Aim Assist” ( Mira assistida) para jogadores no controle.

Em síntese, este sistema visa ajudar os jogadores a melhorar sua precisão em certa medida, mas nos últimos tempos o Aim Assist do Fortnite esteve envolvido em uma controvérsia, especialmente por aqueles que jogam no PC ou são jogadores profissionais.
Artigo continua após notícias sugeridas:
- Como The Legend of Zelda: Breath of the Wild revolucionou o mercado atual de games?
- Nintendo Switch 2 | Analista faz previsão sobre preço do console
- Cyberpunk 2077 | Sequência Project Orion não pode repetir este erro do primeiro jogo
Diante disso, a Epic Games tomou medidas drásticas e anunciou por meio de uma das suas contas oficiais que o sistema irá ser removido.
Dito isso, o tweet publicado na conta oficial “Fortnite Status” diz: “Com as melhorias que fizemos na ajuda direcionada, planejamos eliminar a opção ‘Use Legacy Look Controls’ em 13 de março”.
Confira também: Fortnite | Como jogar Dust 2 do Counter Strike no battle royale?
O problema da mira assistida já foi relatado por vários jogadores e abaixo você pode conferir como este funciona e como pode desbalancear o game.
Dessa forma, o sistema de Mira assistida será removido do Battle Royale a 13 de Março de 2020.
Fonte: vandal