A Ferrari apresentou em um evento em Mugello na Itália um novo pacote esportivo para a Ferrari 488 GT3, versão de corrida do modelo da marca italiana. Nomeado de Evolution, o pack trouxe melhorias aerodinâmicas e garantiu redução de peso para deixar o supercarro ainda mais rápido nas pistas.
No visual, a principal novidade está na dianteira, graças à adoção de um para-choque redesenhado. De acordo com a montadora, forma gastos mais de 18 mil horas de cálculos e simulações em túnel de vento para chegar ao desenho ideal para a peça. O resultado deixou a 488 GT3 Evolution mais estável em curvas.
Além disso, as portas do carro de corrida também foram modificadas para aprimorar a passagem de ar e o entre-eixos foi aumentado, com a objetivo de reduzir o desgaste dos pneus. Outra mudança importante foi a de banco de competição. Mais rígido e robusto, o assento foi desenvolvido em parceria com a Sabelt e reduziu cerca de 2,4 kg da 488 GT3.
Embora o motor seja o mesmo V8 biturbo de 550 cv, a Ferrari otimizou o gerenciamento para melhorar a entrega de torque. Além disso, no pacote Evolution, disponível para qualquer 488 GT3, foram aprimorados os freios ABS e o controle de tração.
Além do pacote Evo, a Ferrari 488 GT3 pode ainda receber um outro kit, o 24H/Endurance, que possui um para-choque diferente com luzes extras. Ele também ganha uma nova embreagem de fibra de carbono, pinças de freio vindas da 488 GTE e mais.
Agora é só esperar a temporada de 2020 de Gran Turismo para ver essa máquina em ação.