Em uma entrevista realizada em 2018 ao site CQ durante a divulgação de Red Dead Redemption 2, o co-fundador da Rockstar Games, Dan Houser, expressou alívio por não estar lançando GTA 6 em um período tão polarizado politicamente, como era o governo de Donald Trump na época.
Você pode conferir mais notícias de GTA 6 no vídeo do nosso parceiro SanInPlay:
Na ocasião, Houser comentou que os tempos eram complicados para a criação de um novo jogo da série GTA, conhecida por satirizar aspectos da sociedade. Ele afirmou que a polarização extrema – tanto o liberalismo quanto o conservadorismo – tornava a criação de uma sátira desafiadora.
“É realmente incerto o que faríamos com isso, sem contar em como irritaríamos as pessoas com qualquer coisa que fizéssemos”, comentou Houser. “Ambas progressão liberal intensa e conservadorismo intenso são muito militantes e muito zangados.”
Dan Houser disse em 2018 que não lançaria GTA 6 com Trump no poder
Houser também destacou como a rapidez com que a realidade política mudava dificultava a criação de uma narrativa que se mantivesse relevante e que não envelhecesse rapidamente. “Algumas das coisas que você vê são muito além de sátiras. Seria algo desatualizado em apenas dois minutos, tudo está mudando tão rápido”, acrescentou.
Essa fala de Dan Houser ressurge agora em 2024, com Donald Trump reeleito, e faz os fãs se perguntarem como a Rockstar Games pode abordar essa nova realidade em GTA 6, esperado para 2025.
Dan Houser deixou a Rockstar Games em 2020
No entanto, Dan Houser deixou a Rockstar Games em 2020, quando fundou seu próprio estúdio. Não sabemos qual é o seu envolvimento em GTA 6, já que o jogo estava em desenvolvimento naquela época.
Em suma, considerando o estilo provocador e crítico da franquia, será interessante ver como a equipe da Rockstar Games lidará com o cenário político dos EUA na narrativa do novo jogo.
Confira também: PS5 Pro | Confira a lista atualizada e completa de jogos otimizados para PlayStation 5 Pro
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: gq-magazine