Lançado na geração do Xbox 360 e do PlayStation 3, o primeiro Red Dead Redemption chegou apenas dois anos após o grandioso Grand Theft Auto IV. No entanto, o clássico do Velho Oeste quase trouxe alguns elementos diferentes, algo que ficou evidente nas artes de desenvolvimento compartilhadas por um ex-dev e artista da Rockstar Games.
Ex-artista da Rockstar Games compartilha artes do desenvolvimento de Red Dead Redemption
Jason Muck, ex-artista da Rockstar Games e que hoje trabalha na Bethesda, compartilhou algumas artes do desenvolvimento de Red Dead Redemption, o clássico de 2010, em seu perfil no ArtStation.

O artista revelou que trabalhou em todas as etapas da criação de assets de objetos, armas e veículos de Red Dead Redemption, incluindo modelagem, texturização, mapeamento UV, configuração de shaders, funcionalidade, destrutibilidade, animação, rigging e skinning, sendo responsável por ajudar a dar vida ao mundo do clássico de 2010.
As imagens revelam um jogo com diversos elementos diferentes, como o HUD, que apresentava elementos mais vintage, com bordas mais acentuadas e uma coloração mais desbotada, além de texturas no geral com leves mudanças.
Além do HUD, é possível notar que a fonte do contador de munição também era diferente, com a mesma sendo mais redondinha e destacada, como se estivesse em negrito, lembrando um pouco o estilo da fonte do Bully.
Veja abaixo:
Além desta imagem, há a seguinte que mostra o desenvolvimento de Red Dead Redemption em si:
Até as armas do game podem ser encontradas no portifólio do artista, onde são exibidos em detalhes seus modelos em 3D:

Apesar do conteúdo, novamente ter vindo à tona agora, suas postagens datam de aproximadamente 2 anos atrás, porém, ainda é impressionante ver todo este conteúdo mais uma vez, mostrando os primórdios do clássico da Rockstar Games, com diversos elementos diferentes.
Confira também: GTA 6 | Número de funcionários envolvidos com Grand Theft Auto VI impressiona
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: Twitter (X)