Com dois anos de mercado, o PlayStation 5 já conseguiu vender mais de 20 milhões de unidades, e trouxe consigo grandes títulos, como Godfall, Gran Turismo 7 e o mais recente, God of War Ragnarok.
Mesmo com tão pouco tempo de mercado, a internet já busca informações sobre o próximo console da Sony, o PlayStation 6, ou somente PS6. Recentemente, algumas possíveis informações sobre o hardware do console, já foram comentadas.
As informações vêm de um jornalista do site NotebookcheckInfo.
Seguindo o que foi comentado, veremos novamente a Sony usando as arquiteturas da AMD para o PS6, com a arquitetura baseada em RDNA estando presente, e provavelmente será ou RDNA 3 ou o que vier no futuro, como RDNA 4, 5 e por diante, bem como a Zen, com Zen4 e a diante.
Tendo em mente que o processador do PS5 possui um total de 8 núcleos com até 16 threads, baseados em Zen2, em 7nm (nanômetros); a CPU do PS6 pode manter os 8C/16T, mas com uma arquitetura mais eficiente, o que permitiria subir ainda mais os clocks de operação do console.
As demais configurações como Memória RAM, espaço de armazenamento e resolução, ainda não foram divulgados, mas é esperado que haja melhorias em todos estes quesitos do console.
Recursos do PS6
O jornalista ainda comenta que o PS6 trará grandes avanços em seus recursos. Haverá uma possibilidade de haver uma área no console que permitirá com que carregue alguns dispositivos, como celulares e controles.
A Sony também poderia facilitar a expansão de armazenamento, já que podem passar a usar o sistema adotado pela Microsoft, o famoso “play-and-go” ou “plug-and-play”; facilitando a expansão, uma vez que não seria necessário abrir o console.
Design reduzido, possibilidade de ser totalmente digital e atualizações modulares, seguindo o rumo dos PCs, são mais novidades que poderemos ver.
Data de Lançamento do PS6
A CMA (Autoridade de Concorrência e Mercados no Reino Unido), publicou em seu site oficial os documentos recebidos da Sony e da Microsoft sobre a aquisição da Activision Blizzard pela empresa de Redmond, por cerca de 69 bilhões de dólares.
A Sony diz que o acordo proposto pela Microsoft de 5 anos terminaria em 2027 e isso deixaria o PlayStation 6 sem Call of Duty, uma vez que o console deve chegar por essa altura. Já que o ano de 2027, no mais tardar 2028 vai de encontro com o ciclo de vida do PlayStation 3 e PS4 que tiverem uma vida de 6 a 7 anos até verem as suas novas versões mais recentes.
Confira também: NerdCon 2022 | Evento acontece neste domingo; Ainda dá para garantir o ingresso!
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!
Fonte: NotebookcheckInfo