Um dos anúncios mais importantes da semana foi o desenvolvimento do Unreal Engine 5, o conhecido motor gráfico da Epic Games que chegará em uma versão completamente nova com potência sem precedentes. Mas Ainda teremos que esperar um pouco mais para vê-lo funcionando, especificamente até 2021.
Mas nos últimos dias conhecemos notícias interessantes sobre o assunto.Entre tais notícisa estão os primeiros dados confirmados de compatibilidade; que eram ambos de PC e da próxima geração de consoles, especificamente o PlayStation 5 e Xbox X Series.
Pórem o que ninguem esperava aconteceu; O Nintendo Switch, pois em termos de hardware é muito inferior dos sistemas mencionados acima. Mas hoje a Epic Games confirmou através de uma entrevista com a Eurogamer que o Unreal Engine 5 será compatível com o Nintendo Switch .
Veja também as ultimas notícias:
- Como The Legend of Zelda: Breath of the Wild revolucionou o mercado atual de games?
- Nintendo Switch 2 | Analista faz previsão sobre preço do console
- Cyberpunk 2077 | Sequência Project Orion não pode repetir este erro do primeiro jogo
- GTA 6 e o metaverso: A Rockstar Games está indo pelo caminho certo?
- PS Plus Essential | Quando será anunciado os jogos grátis de março de 2025
Detalhes da entrevista do Unreal Engine 5:
Segundo o pessoal da Epic games;“Para manter a compatibilidade com os sistemas das gerações anteriores ou com os da próxima geração, criamos um link para poder importá-los com o mais alto nível de qualidade. Esse nível será executado diretamente nos consoles da próxima geração. O mecanismo fornece e fornecerá maior escalabilidade para reduzir a resolução do seu conteúdo para que ele possa ser executado em vários dispositivos, como dispositivos iOS e Android de vários anos atrás.Você desenvolve conteúdo uma vez e pode implementá-lo em muitas outras partes, levando-o a todos os sistemas e alterando a fidelidade técnica e gráficos “, disse Tim Sweeney , CEO da Epic Games .
Ele também afirmou que o Unreal Engine 5 é muito necessário no Nintendo Switch e em outros dispositivos que rodam jogos como Fortnite. Por fim, ele afima “Quando mudarmos para o Unreal Engine 5 no final do próximo ano, continuaremos suportando nove plataformas”.