Através de uma publicação recente nos fóruns oficiais da Blizzard, foi compartilhado grandes quantidades de detalhes sobre Diablo IV, o próximo representante da amada série de RPG. Assim sendo, desde detalhes mais artísticos como enredo e narrativa, até facetas mais mecânicas, como o multiplayer e o sistema de progressão.
A empresa nos permitiu obter um entendimento aprofundado da proposta que, teoricamente, tem um lançamento previsto para este ano. Uma questão sobre a qual, pelo menos agora, é cedo para se dizer será, ou não, afetado pelo coronavírus.
Narrativa
Nesse quesito, escrito por Luis Barriga(diretor), o mesmo observa:
“primeiramente para lidar com as conversas, estamos experimentando uma mistura de câmeras coreografadas manualmente e outras geradas com ferramentas. Para interações simples com os NPCs, aproximamos a câmera dos personagens (mas mantendo uma aparência isométrica geral); e ademais usamos uma biblioteca de animação para projetar a ideia principal das conversas “.
“O segundo método de narração que estamos desenvolvendo é a filmagem. Nesse caso, pegamos a câmera e a usamos para contar a história de maneira semelhante a um filme, então vamos reservar essa técnica para os momentos mais importantes.
Veja também as últimas notícias:
- Resident Evil 9 | O que Silent Hill 2 pode ensinar sobre não abandonar as suas tradições
- PS Plus de fevereiro de 2025 | Estas são as previsões de jogos grátis na PlayStation Plus Essential
- GTA 6 será o fim? O que a Rockstar Games pode aprender com Resident Evil
- Pare de comparar! Este é o grande problema de Red Dead Redemption 2
- Por que manter Kratos na mitologia nórdica pode ser decepcionante para o futuro de God of War
Mundo aberto
Um dos pilares mais pronunciados do Diablo IV é o seu mundo aberto. Embora a saga, especialmente depois de Diablo III, tenha oferecido doses notáveis de liberdade a seus jogadores, as novas viagens ao Santuário oferecerá ” uma série de sistemas de mundo aberto e conteúdo que você descobrirá à medida que progredir “. Além disso, ” se você quiser dar um tempo na campanha principal e explorar, criar itens ou lutar contra outros jogadores, você pode .”
Posteriormente, Luis Barriga elabora: “Embora tenhamos muitas atividades de mundo aberto, como artesanato, eventos, PvP no mundo e missões secundárias, talvez a característica mais popular do mundo aberto sejam os assentamentos, que são lugares importantes repletos de inimigos que , uma vez liberados, podem se tornam postos avançados com NPCs amigáveis e um transportador.
Embora cada assentamento tenha um pano de fundo, a maior parte da história é visual e as missões não levam diretamente a eles. Por exemplo, um dos assentamentos na área é uma cidade afetada por uma maldição que transforma os moradores em sal. Outra, uma cripta habitada por um espírito que tem os corpos dos mortos-vivos e salta de um esqueleto para outro até que você termine com ele”.
Multijogador
Quanto à questão do online, a Blizzard quer evitar gerar uma impressão de MMO, então Diablo IV não nos mostrará um grande número de jogadores durante nossa jornada. “As masmorras e os momentos principais da história são sempre privados para o jogador e seu grupo.
Quando tais momentos da história estiverem completos e as cidades se tornarem centros sociais, você encontrará algumas pessoas na cidade. E quando você estiver lá, às vezes encontrará um jogador, mas se você for a um lugar onde um evento mundial está ocorrendo, encontrará uma maior aglomeração de jogadores que tentarão repelir um ataque realizado por um horda canibal ou eles estarão tentando matar Ashava , um chefe demoníaco do mundo que já mostramos na BlizzCon“,explica Barriga.
Confira também: Cyberpunk 2077 | Trailer inédito traz detalhes do prólogo!
“Deve-se notar que, embora seja sempre útil ter alguma coordenação durante esses eventos, não é necessário ingressar em um grupo. Os jogadores podem vir sozinhos, participar do evento e receber a recompensa”.
Objetos e progressão
Nesta área, o diretor não detalha muitos aspectos equivalentes aos dos temas anteriores, mas compartilha uma perspectiva interessante, a qual eles esperam, que Diablo IV incutirá nos jogadores:
“Um amigo meu costumava dizer que Diablo é um daqueles jogos que você continua jogando em sua mente, e Diablo IV não é diferente . Além do tempo oficial do jogo alocado durante o teste, eu podia sentir como se o jogo estivesse em minha mente e refleti sobre os objetos que seriam bons para minha configuração e os talentos que eu seria capaz de desbloquear para obter sinergias entre habilidades importantes”, diz ele, também compartilhando uma captura de tela da aparência de alguns desses objetos:
Por fim, Barriga conclui garantindo que “Diablo IV é muito divertido“ e que “o desenvolvimento das áreas é promissor e estamos entusiasmados”.