Death Stranding 2: On the Beach estreou em primeiro lugar no ranking de vendas físicas no Reino Unido, mas o desempenho comercial ficou bem aquém das expectativas.
Segundo dados antecipados por Christopher Dring, editor do GamesIndustry.biz, as vendas físicas do novo exclusivo da PlayStation foram 66% menores do que as de Death Stranding 1, lançado em 2019.
Death Stranding 2 vendeu 66% menos que o primeiro jogo no formato físico

O número chama atenção principalmente por envolver uma sequência de um jogo muito aguardado, assinado por Hideo Kojima, um dos nomes mais influentes da indústria. No entanto, o cenário atual é bem diferente de 2019.
Além do crescimento contínuo do mercado digital, há também uma base instalada de consoles menor: na época do primeiro Death Stranding, o PS4 tinha uma base muito maior que o PS5 tem hoje.
Death Stranding 2 também vendeu menos que Astro Bot
Outro detalhe surpreendente é que Death Stranding 2 vendeu 33% menos que Astro Bot, outro exclusivo de PS5 lançado recentemente. Vale lembrar que o jogo da Team Asobi, estrelado pelo robô Astro, não teve um lançamento explosivo, acumulando cerca de 1,5 milhão de cópias vendidas entre setembro e novembro de 2024, segundo dados anteriores.
É cedo para um veredito final?
Especialistas como Christopher Dring recomendam cautela antes de decretar um fracasso comercial para Death Stranding 2. O jornalista destaca que os números analisados são apenas de vendas físicas no Reino Unido, um mercado importante, mas que não representa o panorama global.
Além disso, o crescimento das vendas digitais nos últimos anos pode ter feito com que grande parte do público optasse por comprar o game pela PlayStation Store, algo que só saberemos com os relatórios completos da Sony.
Confira também: EA Sports FC 26 | Rumor indica quais clubes brasileiros podem estar no jogo; Confira a lista
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: meups