Connect with us

Games

Dataminer vaza detalhes sobre o Nintendo Switch Pro!

Sabemos que um Switch mais potente está sendo planejado, mas será ele um Nintendo Switch Pro!?

Published

on

Um dataminer achou informações na nova atualização de firmware do Switch que podem estar relacionadas ao ainda teórico Nintendo Switch Pro.

A Nintendo não gosta de revelar detalhes sobre os próximos projetos até o mais tarde possível, mas uma atualização de firmware do Switch pode ter revelado detalhes em particular do Nintendo Switch Pro.

O ano de 2020 foi um grande ano para a Nintendo graças, em particular, a Animal Crossing: New Horizons, que se tornou um fenômeno mundial. Mas neste 2021 tudo o que confirmaram até agora é Super Mario 3D World + Fúria de Bowser. Todo o resto são rumores, vazamentos ou jogos que são anunciados como Metroid Prime 4, mas não têm uma data de lançamento.

Sendo assim, considerando essa politica de sigilo da Nintendo tenha em mente que tudo dito aqui são informações não confirmadas.

Detalhes sobre o Nintendo Switch Pro:

O Nintendo Switch está fechando em 70 milhões de vendas em todo o mundo, mais de cinco vezes o numero de vendas do fracassado Wii U. Ademais, essas vendas foram impulsionadas pelo lançamento do Switch Lite em 2019, uma versão somente portátil do console. 

No entanto, mesmo antes do lançamento do Switch Lite, havia rumores de que a Nintendo estava trabalhando em uma versão mais poderosa de seu console. Esse console foi provisoriamente nomeado como Nintendo Switch Pro pela comunidade de fãs. Mas, no estilo típico da empresa, nada foi divulgado sobre o console.

Bem isso até o dataminer CentroLeaks vazar vários detalhes do console no Twitter. Claro esta postagem já foi removida, mas a comunidade não perdeu tempo com o vazamento e o repostou no Reddit. O interessante é que, aparentemente, está informação foi retirada do firmware do próprio Nintendo Switch. Os dados são os seguintes:

  • Recursos de resolução e vida útil prolongada da bateria.
  • Referência a um novo console que recebeu o codinome Aula. 
  • Mesmo chip que o switch regular, mas será empurrado para uma velocidade de clock maior no Nintendo Switch Pro.

Os detalhes também incluem informações sobre o próprio hardware como: 

  • O Switch Pro terá uma tela OLED embutida e será capaz de suportar resolução de até 4K quando reproduzido em uma tela maior. 
  • Sistema de resfriamento aprimorados para o Switch Pro. 

A Nintendo está mesmo fazendo um Switch Pro?

Ademais, o dataminer também destacou que tudo isso é especulação, por que baseado no que a atualização do firmware sugere, a empresa pode apenas fazer um switch mais poderoso. Ou seja, em vez de criar um novo sistema do zero, a Nintendo pode apenas lançar versões atualizadas do Switch para sempre.

Em suma, houve vários relatos não confirmados de que um Switch Pro será anunciado no início deste ano. Aparentemente, os desenvolvedores foram avisados ​​com antecedência para deixar seus jogos prontos para 4K. No entanto, como sempre, a Nintendo continua a evitar perguntas sobre isso.

Confira também: Mortal Kombat 11 | Mod permite que os jogadores joguem em primeira pessoa

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também