Connect with us

Games

GTA San Andreas | Coisas que o clássico jogo da Rockstar Games faz melhor que os atuais

Apesar de muito tempo de evolução, GTA San Andreas ainda é lembrado por muitas mecânicas e detalhes exclusivas!

Published

on

GTA San Andreas | Coisas que o clássico jogo da Rockstar Games faz melhor que os atuais 1

Apesar de San Andreas ter recebido uma nova cara em Grand Theft Auto 5, muitos fãs ainda preferem a representação original em Grand Theft Auto: San Andreas. A cada novo lançamento na franquia, Grand Theft Auto tenta se superar, aprender com seu passado com maiores recursos e mergulhar ainda mais o jogador nas capacidades gráficas de seus jogos.

Mesmo com a evolução, ainda tem alguns jogadores que preferem os títulos mais antigos, e GTA San Andreas é um daqueles títulos que ainda tem seguidores pelos muitos recursos que apresentaram na época de seu lançamento.

GTA San Andreas
Coisas que o GTA San Andreas faz melhor que os jogos atuais!

Três grandes cidades

Ao contrário dos outros títulos, GTA San Andreas apresenta três grandes cidades repletas de singularidades. Existem as cidades de Los Santos, San Fierro e Las Venturas e todos os locais têm semelhanças e inspirações de locais da vida real na América e apresentam pontos de referência semelhantes aos reais.

Los Santos é uma cidade audaciosa, inspirada diretamente em Los Angeles. As cidades são quase idênticas, com muitos fãs visitando Los Angeles e tirando fotos para comparar os detalhes dos jogos. San Fierro é psicodélico e apresenta a icônica Golden Gate Bridge de San Francisco, chamada Gant Bridge no jogo. Por último, há Las Venturas que significa “As Fortunas” em espanhol, sendo uma visão direta de Las Vegas.

GTA San Andreas | Coisas que o clássico jogo da Rockstar Games faz melhor que os atuais 2

Atores Famosos como Personagens

GTA San Andreas apresenta o icônico ator Samuel L. Jackson, que é bem conhecido por seus papéis em Star Wars e no Universo Cinematográfico da Marvel como Mestre Jedi Mace Windu e Nick Fury, respectivamente. Sua lista de créditos de atuação é enorme, e seu charme se encaixa perfeitamente no mundo de Grand Theft Auto.

Samuel L. Jackson dubla o oficial do Departamento de Polícia de Los Santos e membro da C.R.A.S.H. Frank Tenpenny, que é o principal antagonista em Grand Theft Auto: San Andreas. Tenpenny é corrupto e sem coração, e os talentos de Jackson brilham com o quão sádico e manipulador ele atua como Tenpenny.

GTA San Andreas | Coisas que o clássico jogo da Rockstar Games faz melhor que os atuais 3

Sistema de Físico do Protagonista

As estatísticas do personagem têm sido um recurso importante na franquia Grand Theft Auto, e até mesmo em Red Dead Redemption 2. No entanto, nenhum é tão visualmente drástico quanto em GTA San Andreas. CJ pode desenvolver gordura ou músculo dependendo das ações do jogador. Músculo ajuda a influenciar a quantidade de dano que CJ causa em combate corpo a corpo, enquanto o aumento da gordura diminuirá as capacidades de corrida, saúde e velocidade.

Se os jogadores passarem o tempo todo comendo e não passar em uma academia, CJ será visivelmente maior, a ponto de até mesmo alguns personagens mencionarem isso. Ao treinar, ele se tornará mais musculoso e desbloqueará o melhor potencial do personagem, com suas estatísticas e habilidades atléticas.

GTA San Andreas | Coisas que o clássico jogo da Rockstar Games faz melhor que os atuais 4

Jetpacks e não há Easter Eggs por aqui!

A franquia GTA não surpreende quando o assunto são os veículos. GTA: Online recentemente apresentou veículos como um DeLorean voador e um Batmóvel, então não é surpresa que 2004 tenha visto o mágico Jetpack entrar em ação.

Os jogadores podem ter um jetpack em GTA San Andreas no aeroporto abandonado em Verdant Meadows após a conclusão da missão Gosma Verde. Eles também podem utilizar um código (ROCKETMAN) para obter e desfrutar de voar pelas três cidades e causar estragos, ou simplesmente explorar os divertidos easter eggs em lugares altos.

GTA San Andreas | Coisas que o clássico jogo da Rockstar Games faz melhor que os atuais 5

Espírito Livre

Com recursos como uma capacidade de natação, jetpacks, uma abundância de veículos, armas e três cidades à disposição dos jogadores, não há nada que impeça a liberdade e a imersão de sua experiência em GTA San Andreas.

Há uma grande gama de atividades paralelas para o jogador fazer. Isso pode ser tão simples quanto vandalizar paredes com o logo da Grove Street ou coletar itens espalhados pelo mapa. Se isso não despertar o interesse do jogador, então o doce arsenal de armas e caos pode.

GTA San Andreas | Coisas que o clássico jogo da Rockstar Games faz melhor que os atuais 6

Confira também: GTA Vice City | 20 anos depois, fã descobre missão secreta e posta no YouTube

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteGamerant

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também