O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre o tema da redução dos impostos sobre os games.
Em sua live semanal, Bolsonaro também falou sobre o tema. “A garotada ano passado começou a reclamar do preço de jogos eletrônicos e conseguimos passar o maior degrau de 50% a 40%. A molecada voltou a chiar, com razão, e já conversei com o Paulo Guedes, e agora vamos passar de 40% para 30%”, disse.
Em junho de 2019, Bolsonaro afirmou que o governo estudaria a redução dos impostos sobre videogames no país. Após à reação de sua mensagem nas redes sociais, o presidente voltou a tocar sobre o assunto, levando o tema a sua equipe econômica.
A movimentação resultou em uma redução doa impostos sobre consoles. As alíquotas, que antes variavam entre 20% a 50%, agora passam a ficar entre 16% e 40%, dependendo do tipo de produto; O que levou a um corte de R$ 200 no preço sugerido do PlayStation 4, do PS4 Pro e de acessórios no país.
Ademais, em agosto, o CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para garantir isenção de consoles e games fabricados no Brasil. A proposta aguarda votação no Plenário.
Confira também: Sonic The Hedgehog 2 | Jogo fica grátis no Steam; Saiba como baixar
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.
Fonte: TheEnemy