Connect with us

Games

Bolsonaro afirma novo corte de impostos nos games

O presidente Bolsonaro afirma mais um corte de impostos nos games!

Published

on

Bolsonaro deverá anunciar nos próximos dias, uma diminuição nas alíquotas de imposto sobre Produtos Industrializados para o setor de games.

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, prometeu mais um novo corte de impostos na importação para jogos eletrônicos, no entanto, ainda não está certo quando essa redução vai ocorrer. Bolsonaro diz que é mais fácil diminuir essa taxação, já que não seria necessário compensar a queda de arrecadação aos cofres públicos.

“Alguns reclamam: baixa [o imposto de] outra coisa. Para baixar outra coisa, tem que ter uma fonte compensadora. Os games, como é um recurso que vem de importação, não tem que achar uma fonte alternativa para isso”, 

Por outro lado, em Junho, Eduardo Bolsonaro compartilhou uma notícia que dizia que, em breve, o Governo Federal anunciaria uma nova redução de impostos, esse decreto afirmava que as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados reduziriam em 10%.

Em suma, em 2020, a redução dessas mesmas alíquotas resultou na diminuição dos preços de consoles da atual geração: PS5 e Xbox Series.

Confira também: Red Dead Redemption 2 recebe DLSS e ganha FPS no PC

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

Fonte: The Enemy

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também