Connect with us

Games

Batman: Arkham Asylum | Versão cancelada do Nintendo DS; Entenda

Seu protótipo de Nintendo DS foi finalmente descoberto 11 anos depois!

Published

on

Um vazamento revela que houve uma versão para Nintendo DS de Batman: Arkham Asylum de 2009 em desenvolvimento para portátil da Nintendo.

Batman: Arkham Asylum foi lançado para consoles em 2009, marcando o primeiro videogame que finalmente conseguiu, exceder as expectativas dos fãs. Mas os consoles de PlayStation 3 e o Xbox 360 não eram os únicos dispositivos para os quais o jogo estava sendo desenvolvido.

Uma nova ROM enviada pelo usuário do Twitter @SuperDarkMimeIV revela uma versão protótipo de Batman: Arkham Asylum que estava sendo desenvolvida para o portátil Nintendo DS.

O jogo começa com o logotipo estilo DS de Batman: Arkham Asylum na tela superior. já na parte inferior vemos o Batman, agachado e pronto para a ação enquanto examina Gotham City. 

Não há muito para se envolver durante o protótipo em si, e a experiência do protótipo de Nintendo DS é simples, consiste principalmente de um telhado e o interior de uma biblioteca. Um inimigo está presente em cada local que o Batman pode enfrentar; no entanto, eles não respondem, reagem ou atacam o Batman se o jogador decidir tentar eliminá-los.

Ademais, @SuperDarkMimeIV escreveu que ele está compartilhando um protótipo “nunca antes visto”, ressaltando isso até onde ele sabia.

Batman: Arkham Asylum de Nintendo DS

Uma vez carregado o protótipo, a tela superior muda para a imagem de um mapa, permitindo que os jogadores saibam onde estão e vejam as localizações dos inimigos, representados por manchas vermelhas em comparação com o azul das versões de PS3 e Xbox 360

Telhado da biblioteca de Gotham City

Posteriormente, somos largados no telhado da biblioteca de Gotham City, o protótipo informa imediatamente o jogador sobre as capacidades do Batman. Os jogadores seriam capazes de implementar ação furtiva, corrida e ação na forma de uma opção de soco e chute para enfrentar os capangas inimigos. Uma imagem do Batman é apresentada no canto inferior direito, com os braços aparentemente cruzados, e sua resistência esgotando a cada ação.

Embora a verção retrate o desenvolvimento inicial do jogo, ainda há uma paisagem urbana em torno do telhado, retratando o horizonte de Gotham, incluindo uma igreja de aparência gótica próxima, toda pintada em tons roxos e rosas suaves. 

Biblioteca de Gotham City

Ademais, dentro do próprio edifício está o elegante interior da biblioteca. Um único inimigo está dentro da sala, também imune aos ataque do Batman. No canto inferior esquerdo da tela inferior do DS está o cinto de utilidades amarelo do Batman. Tocar no ícone revela um Batarang ao lado de alguns outros objetos, todos os quais não parecem funcionar nesta versão inicial.

O protótipo do Nintendo DS estava sendo desenvolvido pela desenvolvedora britânica Full Fat, que já havia trabalhado em outros projetos de filmes, incluindo Harry Potter e as Relíquias da Morte. 

Batman: Arkham Asylum foi o primeiro de uma série de jogos do Batman. Ele seria seguido por Batman: Arkham City de 2011, bem como Batman: Arkham Origins e Batman: Arkham Knight

Confira também: DOOM Eternal | Vídeo compara versões do PS4 Pro e Switch!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também