A Rockstar Games sempre lançou diversos jogos épicos e memoráveis ao longo dos anos, como o revolucionário Grand Theft Auto III, Midnight Club 3: Dub Edition, Red Dead Redemption e muitos outros, incluindo o futuro GTA 6.
Grand Theft Auto é a franquia mais popular da Rockstar Games, e o trailer oficial do próximo jogo da série será divulgado no início de dezembro, conforme anunciado por Sam Houser no início de novembro.
Mas enquanto não é lançado, você sabe como foi o desenvolvimento de GTA San Andreas?
Prazo extendido de desenvolvimento
Vice City foi uma loucura para acabar a tempo, ainda mais com somente um ano de desenvolvimento, mesmo sendo uma re-skin do III, com isso, o prazo de desenvolvimento para San Andreas aumentou para 2 anos.
Assim como GTA 1, GTA San Andreas desde o começo teria três cidades, mas a decisão do projeto pode não ter sido das mais amigáveis, visto que a Rockstar New York e a equipe de desenvolvimento, tinham ideias divergentes, principalmente da maneira de criar as cidades, se iam ser tudo em um único mapa, ocupando menos memória, ou tudo em mapa separado.
O código de Vice City foi usado como base para o desenvolvimento de GTA San Andreas, com diversas mudanças realizadas. A Rockstar NY custeou outra viagem de pesquisa para a equipe, eles alugaram vários carros e dirigiram entre Las Vegas, Los Angeles e São Francisco.
Elementos de RPG e uma grande ambição
A equipe de controle de qualidade teve um grande trabalho, ainda mais com todos os elementos de RPG que GTA San Andreas tem, como por exemplo, se o jogador comesse demais, CJ ficaria gordo demais para escalar certas paredes ou correr mais rapidamente. Isso tornou certas missões impossíveis.
Como o CJ ficava com fome, o estômago roncava, e com isso, os jogadores começaram a ir ao Monte Chiliad em busca do Pé Grande (um rumor que perdurou por muito tempo). Muitos jogadores pensaram que podiam ouvir um pé grande, sem perceber que era o ronco do estômago. E com tantos detalhes, a ambição da equipe estava a mil, ainda mais para corrigir todos os bugs.
O mapa também foi uma grande evolução, que apresentou um mapa de 6x6km², e para os detalhes, Nova York serviu como base ativa de pesquisa, onde eles vieram com diversas listas de coisas que as várias gangues de Los Angeles faziam, insistindo que diferentes gangues teriam diferentes animações de caminhada.
Novos membros chegam à equipe
A equipe continuou crescendo à medida que estavam contratando mais pessoas. Além disso, a equipe Manhunt juntou-se no meio do caminho. Isso foi uma ajuda enorme. No final do SA, a equipe contava com cerca de 80 desenvolvedores mais o departamento de testes em Edimburgo.
GTA San Andreas foi muito menos estressante que Vice City, e por estarem trabalhando muito, até um chefe de cozinha foi contratado para fazer refeições para quem estivesse até mais tarde no estúdio.
No dia do lançamento, as lojas abriram à meia-noite. Era uma noite fria e chuvosa, mas mesmo assim, os desenvolvedores foram em uma das grandes lojas de Edimburgo, como o próprio Obbe. Havia uma fila de mais 50 metros, as pessoas pegaram seu jogo e correram direto para casa para jogar o jogo que havíamos feito, durante toda a noite. Algo mágico.
Confira também: GTA 6 | Desenvolvedores podem estar recebendo emails; Este é o conteúdo!
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram.
Fonte: insiderockstarnorth