No dia de ontem, 18 de janeiro, a Microsoft veio a público para anunciar sua nova aquisição, a Activision Blizzard e literalmente parou a internet, em todo canto esta era a notícia foco. No entanto, sempre há dois lados da moeda, se por um lado foi bom para a Microsoft; para a Sony, dona do Playstation, foi o oposto; a mesma perdeu bilhões por esta compra.
Enquanto a Microsoft ganhou mais 28% no mercado de ações, a Sony Corporation perdeu um valor bem significativo, 13% no mercado em Tóquio, o que em valores em moedas se traduz para um total de 13 BILHÕES de dólares, sendo a maior queda desde 2008; tal informação foi reportado pelo site Bloomberg.
Com a compra multibilionária, as ações da Activision Blizzard em Wall Street, apesar de toda confusões, polêmicas e denúncias no ambiente de trabalho, aumentaram até o final do dia de ontem cerca de 25,88%. As ações atuais da Sony se encontram no valor de mercado de cerca de R$614,63, em queda constante, caindo mais 5,19% até o momento de escrita desta matéria, às 10:50 do dia 19 de janeiro.
Microsoft adquire a Activision Blizzard por quase U$70 Bilhões!
No dia 18 de janeiro, a Microsoft foi a público para anunciar sua mais nova aquisição, esta havia acabado de fechar a compra da Activision Blizzard, estúdio responsável pelos novos Call of Duty, Overwatch e World of Warcraft.
Foi revelado que tal transação teve um valor total de 68,7 BILHÕES DE DÓLARES, para bases comparativas, a compra da ZeniMax Media, responsável pelos direitos da Bethesda Softworks, custou U$7,5 Bilhões em setembro de 2020.
Empresas como Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, Radical Entertainment, Sledgehammer Games e a Treyarch (a mesma dos Call of Duty: Black Ops originais), estão sob direitos da Microsoft, sendo assim, mais jogos destas irão entrar no GamePass em breve!
Confira também: Microsoft anuncia compra dos estúdios de Overwatch e Call of Duty
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!