Connect with us

Games

Após GTA, confira outros jogos que também merecem um remaster

Published

on

O GTA Trilogy já se encontra novamente disponível para comprar e jogar após ficar mais de 2 dias fora das lojas e do Rockstar Games Launcher!

O mundo dos games vive uma tendência de jogos remasterizados e remakes. Franquias consagradas como Resident Evil, Tony Hawk’s Pro Skater, Final Fantasy e Demon’s Souls estão aí para provar que resgatar jogos antigos é uma ótima estratégia dos desenvolvedores. O último a entrar na lista foi Grand Theft Auto, com o lançamento da versão remasterizada da trilogia formada por GTA III, GTA Vice City e GTA San Andreas pela Rockstar.

Como sonhar é de graça, listamos abaixo alguns outros títulos de sucesso do mundo dos games que também merecem uma versão remasterizada para a geração atual de consoles. Confira:

Red Dead Redemption

Remake de Red Dead Redemption pode acontecer, afirma site

Se GTA ganhou uma versão remasterizada, não custa sonhar que a Rockstar fará o mesmo com sua outra grande franquia. Lançado em 2012 pela mesma Rockstar, Red Dead Redemption se tornou uma grande referência em jogos de velho oeste por retratar fielmente esse período histórico, desde os duelos de pistoleiros até jogos de Texas Hold’em nos salões. 

É verdade que a sequência do jogo, Red Dead Redemption 2, foi lançada há pouco tempo (2018) e ainda tem muita relevância entre os gamers, mas os fãs certamente gostariam de reviver a história de John Marston em uma versão remasterizada para a nova geração de consoles.

Half-Life

Half-Life: veja curiosidades e segredos da franquia | Jogos de ação |  TechTudo

O game que mudou a história do gênero FPS também merece uma versão remasterizada. Estamos a falar de Half-Life, sucesso da Valve no final dos anos 90, que serviu como base para o Counter-Strike. O jogo foi considerado revolucionário para os games de tiro por incorporar elementos inéditos e por ter uma grande história.

Half-Life chegou a ganhar uma sequência em 2004 e uma versão de realidade virtual, Half-Life: Alyx, em 2019. Uma versão remasterizada da franquia certamente faria muito sucesso entre os fãs do jogo – sobretudo se a Valve fizer como a Rockstar e remasterizar os dois primeiros jogos da série de uma única vez.

007 Goldeneye

Goldeneye 007: Banimento do jogo na Alemanha é retirado mais de 20 anos  depois | Adrenaline

Outro jogo considerado revolucionário no gênero FPS é o 007 Goldeneye, lançado originalmente para Nintendo 64, em 1997 – sendo até hoje um dos jogos mais memoráveis do console japonês e um clássico entre os games de tiro. A franquia 007 até teve bons jogos nos últimos 20 anos, mas nada que se compare a Goldeneye.

É verdade que o game chegou a ter uma portabilidade para Xbox 360, Playstation 3, Nintendo DS e Wii, mas os fãs com certeza não iriam negar uma nova versão remasterizada, incorporando novos elementos de FPS e com um motor gráfico mais robusto.

Assassin’s Creed

Assassin's Creed 1 Legendary Assassin Altair Combat, Stealth Kills & Free  Roam - YouTube

Não há dúvidas que Assassin’s Creed é uma das franquias de maior sucesso no mundo dos video games nas últimas décadas. São mais de 10 jogos lançados, sendo AC Valhalla o último deles, em 2020. Tudo começou há 14 anos, com a chegada do primeiro game da franquia, que trouxe Altair como protagonista desbravando a Terra Santa contra a Ordem dos Templários.

Uma versão remasterizada – algo que a Ubisoft fez com a trilogia de Ezio – poderia dar luz a um game que acabou perdendo relevância com o passar dos anos, mas tem uma história muito envolvente.

Need for Speed Underground

Need for Speed Underground

A franquia de corrida da EA dominou o gênero no começo dos anos 2000 com o lançamento de Need for Speed Underground, em 2003, e sua sequência, que saiu no ano seguinte – surfando na onda de popularidade dos primeiros filmes de Velozes e Furiosos com suas corridas de rua e carros tunados.

Hoje, Need for Speed acabou perdendo espaço para franquias como Forza e Gran Turismo. Portanto, uma versão remasterizada dos dois jogos Underground seria garantia de muito sucesso e uma possível retomada da EA neste segmento que ela dominou por tanto tempo.

Zelda: Ocarina of Time

YouTuber joga Zelda: Ocarina of Time em VR por 24 horas seguidas

Quatro anos após o lançamento de Zelda: Breath of the Wild, a Nintendo já se prepara para a sequência desta que é uma de suas franquias de maior sucesso em todos os tempos – o lançamento de Breath of the Wild 2 foi confirmado para 2022. Mas por que não apostar em um jogo que marcou toda uma geração, desta vez em uma versão remasterizada?

Estamos a falar de Ocarina of Time, fenômeno do Nintendo 64 e apontado como um dos melhores jogos de todos os tempos, que certamente fez com que o herói Link ganhasse a popularidade que tem hoje. Uma nova versão do jogo com gráficos atuais pararia o mundo dos games.

Silent Hill

10 Coisas que talvez você não saiba sobre Silent Hill!

Se os fãs de N64 ficariam muito felizes com um remaster de Ocarina of Time, os adeptos do Playstation “das antigas” também pedem uma versão melhorada de Silent Hill há muito tempo. Enquanto seu concorrente Resident Evil segue vivo com novas sequências e remakes dos primeiros games, o jogo da Konami acabou parando no tempo – apesar de rumores de um novo game a ser lançado em breve pelo estúdio de Hideo Kojima.

É bem verdade que Silent Hill 2 e 3 chegaram a ganhar uma versão remasterizada (que ganhou mais criíticas do que elogios, diga-se), mas o primeiro game da franquia, lançado em 1999 para o Playstation 1, merece um remaster de qualidade.

Fotos: Reprodução

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados. Sou fã da Rockstar Games (Grand Theft Auto 5, GTA 6) no entanto, também acompanho notícias e rumores de outros jogos e serviços como PS Plus e GamePass.

Advertisement

Confira também