Connect with us

Games

PlayStation | Analista diz que Sony pagou demais na Bungie em comparação com Microsoft e Take-Two

Analista renomado comenta que a compra da Bungie pela Sony foi mais cara do que deveria. O mesmo comparou com a Take-Two e Microsoft!

Avatar photo

Published

on

PlayStation | Analista diz que Sony pagou demais na Bungie em comparação com Microsoft e Take-Two 2022 Viciados

O mês de janeiro para o mundo dos jogos foi um tanto quanto agitado. Primeiro foi a compra da Zynga pela Take Two por 12,7 bilhões e depois foi a vez da Activision Blizzard sendo comprada pela Microsoft pela bagatela de 68,7 bilhões de dólares. Mais recentemente, vimos a Sony comprar a Bungie, criadora de jogos como Halo e Destiny, por 3.6 bilhões; no entanto, analistas apontam que a compra realizada pela dona do PlayStation, foi cara demais em relação à Microsoft e Take-Two.

PlayStation | Analista diz que Sony pagou demais na Bungie em comparação com Microsoft e Take-Two 2022 Viciados
Sony pagou muito caro pela criadora de Halo!

Em uma entrevista ao Yahoo Finance Live, o renomado analista de jogos Michael Pachter, comentou que a negociação entre a Sony e a Bungie não fez muito sentido, apesar de ter sido a de menor valor entre as outras empresas, foi a mais cara em termos de “grandiosidade” do estúdio. O mesmo comentou na entrevista em relação à dona do PlayStation:

E a Sony, eu acho, fez uma declaração de eu também quero entrar nisso e disse, não seremos deixados para trás; então vamos comprar a Bungie. A Bungie custou US$ 4 milhões por desenvolvedor. E a maioria dos negócios está entre US$ 250.000 e um milhão. Eu vi negócios tão próximos, você sabe, tão alto quanto $ 2 milhões por desenvolvedor. Isso é conversa de louco.”

PlayStation | Analista diz que Sony pagou demais na Bungie em comparação com Microsoft e Take-Two 2022 Viciados
Créditos: Overplay

O mesmo em relação à aquisição das outras empresa, comentou a grosso modo que foram compras mais condizentes com a realidade, confira:

Acho que a Microsoft tem uma visão e uma estratégia. Eles fizeram uma declaração ousada com a aquisição da Activision e isso se encaixa em sua estratégia. A Take-Two nos surpreendeu e explicou muito bem quando eles fizeram isso. Mas não sabíamos que eles queriam ser grandes em dispositivos móveis, e eles claramente querem. E então eles compraram uma das duas grandes empresas públicas de telefonia móvel, sendo a outra a Playtika. E eles pagaram por isso.

Confira também: Red Dead Redemption 2 vende tanto quanto GTA 5; Confira os valores!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteWCCFTech

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também