A Capcom anunciou em seu último relatório para investidores, que planeja alcançar a marca de 28 milhões de jogos vendidos neste ano fiscal, que vai até março de 2021. Para isso, a Capcom confirmou que está a preparar vários jogos de alto perfil para lançar neste ano fiscal.
Isto significa que até 31 de Março de 2021, a companhia japonesa pretende colocar nas lojas vários jogos AAA, apesar de não ter partilhado um número concreto de projetos de tal escala em desenvolvimento.
O relatório aponta 13 novas SKUs (unidades de controle de estoque), o que é diferente de 13 novos games: o primeiro lançamento da produtora no novo ano fiscal foi o remake de Resident Evil 3. Disponível em três diferentes plataformas, o jogo conta com 3 destas novas SKUs. Ou seja, o relatório parece indicar cerca de 3 ou 4 novos jogos da Capcom chegando até março do ano que vem.
Veja também as últimas notícias:
- Ubisoft lança oficialmente sua nova empresa com a Tencent
- Fã de GTA 6 perde a linha: YouTuber filma viagem até a Rockstar North e cobra Trailer 3
- KPop Demon Hunters no Fortnite é oficial; Veja o trailer, skins, emotes e modo especial
- PS Plus pode subir de preço após aumento do Xbox Game Pass?
- Ghost of Yotei vai sair para PC? O que sabemos até agora
Mas oque a Capcom pretende?
Para cumprir tal promessa a empresa pretende promover uma estratégia digital e preços flexíveis, através de títulos ainda por revelar e procurando vendas contínuas para grandes jogos de sucesso nos últimos anos.
Confira também: Guilty Gear: Strive | Jogo é adiado para 2021!
Conforme assim, a Capcom também anunciou que as vendas de Resident Evil 3 superaram as 2,5 milhões de unidades; e as vendas de Monster Hunter: World ultrapassaram as 15,5 milhões de unidades. Há também rumores frequentes sobre o lançamento de um Resident Evil 8 e de um remake de Resident Evil 4.
Por fim, um comparativo dos últimos anos fiscais da empresa:
- Março de 2018, quando a Capcom lançou Monster Hunter: World e Marvel vs. Capcom: Infinite, a empresa alcançou 24,4 milhões de vendas totais de unidades.
- No ano fiscal encerrado em março de 2019, quando lançou Resident Evil 2 e Devil May Cry V; a empresa alcançou os 25,3 milhões de vendas totais de unidades.
- E no ano fiscal encerrado em março de 2020, quando lançou Monster Hunter World: Iceborne, alcançou os 25,5 milhões de vendas totais de unidades.